
Pela 5ª vez, fui a um show dos The Beats. Ou seja, todas as 5 vezes desde a primeira em 2002, que eles vieram a Pelotas.
É até de enjoar, né?
Tá louco! A promessa que fiz a mim mesmo há 8 anos atrás, vem sendo cumprida à risca: quando terminei de assisti-los pela primeira vez, eu disse que iria sempre que eles voltassem a nossa cidade.
Sempre na companhia do meu velho e ontem, estreiando minha irmã, vimos mais uma maravilhosa apresentação dessas superferas. O show inspiradamente intitulado "Inesquecível", foi mais uma pérola no currículo do grupo.
Com os irmãos Pérez, Diego e Patrício comandando o espetáculo e bateirista e baixista novos, os argentinos mantém a unidade e qualidade que fazem deles "La Mejor Banda Beatle del Mundo".
Abusando de um repertório único - até por isso todas suas 5 apresentações, foram diferentes umas das outras -, os caras debulham os instrumentos e a todo momento dá vontade de ficar de olhos fechados imaginando que de fato, os Beatles originais estão ali a nossa frente, tamanha a semelhança de tudo o que é apresentado.
Além de tudo, o som dos Beatles, para mim, é algo difícil de explicar. Quando eu escuto aquelas músicas é como se abrisse uma porta na minha alma.
São canções que têm ligação direta com o meu coração. Sabe quando tu enjoa de um tipo de som? Com os Beatles - e eu os escuto há mais de 20 anos - acho que isso nunca vai acontecer.
Impossível descrever adequadamente uma emoção assim.
Obrigado Papai do Céu, por botar no mundo esses portenhos que mantém acesa a chama de tudo aquilo que os rapazes de Liverpool significaram para todos nós.
Comentários