Recém arrumando a casinha (ainda tem umas quantas coisas pra fazer, mas essas precisam de mais tempo, então só no findi), agora já dá pra escrever alguma coisinha.
E, claro, tem que ser sobre a Copa.
Minha opinião sobre os pontos fortes e fracos dos 8 finalistas:
Espanha e Holanda:
E, claro, tem que ser sobre a Copa.
Minha opinião sobre os pontos fortes e fracos dos 8 finalistas:
Espanha e Holanda:
- Times de excelente toque de bola e bom poder de marcação.
Ponto fraco de ambos é não ter um grande definidor, um 9 clássico. Nem Fernando Torres, nem Van Persie, que são jogadores de muito boa qualidade técnica, tem essa característica.
São times que se saem ganhando é complicado reverter, pois tem muita posse de bola, mas como têm pouca profundidade ofensiva (apenas 5 e 7 gols em quatro partidas, respectivamente), se saem perdendo, tem que mudar a sua característica e aí acabam se expondo mais.
- Ambos são fortes nos três setores e tem como principal atributo a velocidade e imposição física.
Os dois tem um grande goleador (nenhum lá muito habilidoso), só que a Alemanha conta com três grandes jogadores para acessorá-lo (Podolski, Müller e Özil) e o Brasil só dois (Kaká e Robinho). A vantagem brasileira é que um desses dois já foi o melhor do mundo...
Como equilíbrio de equipe, são as duas melhores.
- A mais bem equipada ofensivamente, de longe. A qualidade dos jogadores de meio e frente que o Maradona tem às mãos, é surreal.
A defesa é o ponto muito fraco, com jogadores lentos e pouco habilidosos. É um acinte a diferença técnica entre a zaga e o ataque.
É um time que pode golear qualquer um, tanto quanto pode tomar viradas inacreditáveis.
Mas um time que dispõe de um jogador tão melhor que os demais como é o Messi, um cara que faz todos os outros à sua volta jogarem mais do que de costume, sempre é favorita.
Uruguai, Paraguai e Gana:
- Já estão no lucro, sendo que um deles, Uruguai ou Gana será semifinalista.
Times de muita raça, alguns raros jogadores de maior nível técnico como Forlán, Gyan e Barrios, mas de resto, não tem lá grande coisa a acrescentar aos anais do esporte bretão.
Se algum destes chegar à final (não acredito), será o maior atestado da baixa qualidade do jogo apresentado nesta Copa.
Comentários