
Aventura
Direção: Ernesto Días Espinoza
Elenco: Marko Zaror, María Elena Swett, Ariel Mateluna, Mauricio Pestulic, Iván Jara, Jack Arama
Recomendação do Besteiras e Afins.
Filme chileno sobre um maluco que resolve colocar uma máscara e combater o crime nas ruas de Santiago.
Histórias sobre "como seriam super-herois no mundo real", tipo Watchmen e Heroes tentam hipotetizar esta situação. O diferencial deste Miragemen é ser feito na America do Sul, palco improvável (?) para o surgimento de tal personagem.
O "heroi" teve um trauma na infância - nada mais clichê - e purga sua dor através das artes marciais, onde se torna um mestre. Em uma situação inusitada, ele acaba salvando uma família de um assalto e acaba gostando disso.
Há uma relação interessante entre ele e a mídia e também com seu irmão mais novo, igualmente vítima do passado como ele. Explora alguns aspectos interessantes, como a influência dele entre os jovens e outras particularidades que ficaram bem engraçadas durante as ações do vigilante, mas não consegue se desvencilhar de algumas outras armadilhas do gênero (um chute dele basta para pôr um cara desmaiado, etc...).
A direção e a montagem são muito bons, com um ar documental, como se aquilo realmente estivesse acontecendo, que um cara comum possa mesmo fazer aquelas coisas doidas.
É meio irregular, mas consegue divertir e vale pelo ineditismo.
Nota: 6,0
Comentários