Pular para o conteúdo principal

Advogado do diabo: é de dar raiva ou pena?


Walter não apareceu em nenhum dos dois treinos ontem. O que teria acontecido?

Essa atitude dele, não foi a primeira besteira que ele faz por estar contrariado (ano passado andou falando umas bobagens e acabou "de castigo" no Inter B, onde acabou ganhando a lesão que o tirou de campo durante 6 meses), mas eu gostaria de tentar ver nesses atos, um pouco além de simples atos de indisciplina.

Ontem, ele ficou socado em casa sem querer falar com ninguém, pois ficou chateado com as declarações do Fossati que disse que ele tem muito mais a render, mas tem que se dedicar mais nos treinos, pois ainda não tinha condição de sair jogando...

Quem está certo?

É o tipo de problema que um menino sem instrução, sem suporte emocional, está sujeito a sofrer quando lida com gente despreparada a lidar com a diversidade, que fala uma coisa dessas em público.

Walter é uma "pessoa com necessidades especiais", numa brincadeira com o termo.

Ele despontou com 18 anos no início de 2008 na Copa São Paulo, como grande revelação, sendo comparado de imediato a um dos maiores centroavantes da história do Inter, Claudiomiro, tanto pelo biotipo, como pela técnica apurada, chutes potentes, etc.

Pois bem, naquele ano, realmente a parada era ingrata, pois o Inter tinha Nilmar e Iarley na frente. E se dizia que ele estava sempre acima do peso.

Mas depois, mesmo depois da saída do Iarley no meio do ano, até jogadores de qualidade duvidosa como Adriano, Luís Carlos (!) e Guto tiveram chance de jogar, enquanto ele raríssimas vezes teve chance.

Além disso, Tite terminou o ano jogando só com um atacante, Nilmar. Ano morto pra Walter.

Início de 2009. Artilheiro e destaque da Seleção Sub-20 campeã Sul-Americana, seria lógico que ele tivesse mais chances no time de cima, certo?

Com Nilmar e Taison arrebentando na frente, ele e Alecssandro disputavam a reserva, com vantagem para o irmão do Ricky. Mas ele tinha a promessa do Tite de que quando o Nilmar fosse vendido no meio do ano, ele ganharia mais oportunidades durante o Brasileirão.

Porém, aí, deu o azar. Lesão no joelho em um jogo que não valia nada pelo Inter B e mais um ano perdido.

E agora, 2010. Inter penando no seu ataque pela inapetência dos que estão sendo escalados pelo Fossati. O guri entra na estreia da Libertadores, jogo supertenso, onde o time jogava muito mal. Resultado: incomoda a defesa adversária o tempo todo e no final, dá a o passe para o gol salvador.

O que ele esperava? Óbvio, muitos elogios e a confiança no seu futebol.

Entretanto, nosso técnico vai lá e enche o guri de retificações na frente de todos e ainda diz que ele não pode ser titular.

Não estou defendendo o que ele fez, que foi uma baita besteira, que não vai ajudar em absolutamente em nada, mas convenhamos, é até compreensível, vindo de um menino com as condições sócio-emocionais que ele vem...

Tomara que o caso não tome direções nefastas e o Inter acabe perdendo um jogador valiosíssimo, que de fato, como ele está imaginando e se indignando por não estar acontecendo, tem que ser titular correndo na equipe colorada.

Embora eu não aprove de maneira alguma a sua atitude, acho que ele tem razão, não de agir como agiu, mas de se sentir injustiçado por não ser titular.

Quem é que nunca se sentiu assim, sabendo que fazia algo melhor que alguém, mas que não tinha o reconhecimento devido? O que a gente tem vontade de fazer em um situação dessas?

Penso que ele é o melhor atacante que temos. Fossati não vê desta forma e na minha opinião, está massacrando um patrimônio do clube.

Espero que o Fernando Carvalho, a cabeça mais lúcida do Beira-Rio tome atitudes adequadas e conciliadoras para que as coisas entrem nos eixos e o guri venha a nos dar muitas alegrias ainda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...