E sei que o blog tá fraco de postagens, mas isso é decorrência dos meus últimos dias de férias, que tenho dedicados a ficar mais com meus filhotes.
Desculpas a parte, vamos a mais algumas impressões futebolísticas que quero compartilhar aqui:
Desculpas a parte, vamos a mais algumas impressões futebolísticas que quero compartilhar aqui:
- Continuo não gostando do esquema com 3 zagueiros do Fossati. Uma armação tática que tira o Giuliano do time, jogador mais importante (não o melhor, mas quando ele foi pra sub-20 no início do 2º turno do Brasileirão 09, o time afundou) da última temporada, não pode ser bom;
- Alecssandro não é mau jogador, cabeceia bem, chuta razoavelmente, porém, suas virtudes são limitadas (ele é muito lento e tem pouca intimidade com a bola) e por se crer que há no banco coisa muito melhor - Walter, em primeiro lugar e depois, o Damião - que a torcida, com razão, pega no pé.
Se ele fosse reserva, teria muito mais apoio quando entrasse, com certeza;
- Pato Abbondanzieri? Talvez... mas acho que sim, é um bom nome. Penso nele como um Rogério Ceni. Alguém não gostaria de ver o goleiro do São Paulo vestindo o manto colorado?
- Não sei se o Silas não dura muito no Grêmio. Talvez o Ferdinando custe a cabeça dele logo, logo...
- Continuo achando o São Paulo favoritíssimo para a Libertadores. Só tem cara de Seleção ou ex. Olha os nomes: Ceni, Cicinho, Alex Silva (quando voltar em março), Miranda, Richarlyson, Hernanes, Cléber Santana, Marcelinho Paraíba, Dagoberto e Washington. TODOS já jogaram na Seleção e ainda tem o Jorge Vágner, Fernandinho, Marlos, Jean...
Não é imbatível, mas convenhamos, é um timaço...
- Coisa linda ver o Santos jogar hoje. Duvido que se mantenha assim até o fim do ano (quase sempre os times que jogam bem no início do ano, não conseguem segurar o pique até o final), até porque o Robinho sai em agosto.
Logo, recomendo: vamos aproveitar esse futebol vistoso que o Dorival Jr. está tendo coragem de incentivar nos seus (ótimos, tambem se não fossem, não adiantaria nada) atletas;
- Com muito dó no coração, acho que mesmo voltando a jogar bem, o Ronaldinho foi pra banha com o Dunga. Que pena essa mentalidade do nosso técnico de privilegiar o desprendimento ao talento.
Alguns jogadores comuns (Doni, Júlio Baptista, Josué, Elano) que na cabeça dele, o foram leais, tem prioridade na convocação.
Mas porque não seriam, se a Seleção para eles seria algo muito difícil com outro técnico? Eles é que tinham que agradecer ao Dunga e não, o contrário.
Um grande jogador (não acho ele craque, pois é muito irregular) como o Ronaldinho fica preterido nesses critérios tortos.
Mesmo que ganhe a Copa, e vou torcer para isso, penso que é um grande erro deixar de fora um cara bom de grupo, que mesmo na reserva, pode ser decisivo quando solicitado.
Comentários