Pular para o conteúdo principal

Fiasco


É por essas e outras (espionagem da McLaren ano retrasado, Schumacher forçando batidas para gannar títulos - por favor, não o comparem com o que o Senna fez em 90, que foi a vingança mais linda da história do esporte -, Rubinho abrindo passagem, se entregando ao Schummy como uma prostituta ao cliente...), que a F1 nunca mais vai ser a mesma...

Essa função Piquetzinho/Renault é o fim da picada.

O filho do grande tricampeão foi corrido da Renault pela ruindade demonstrada em quase duas temporadas. De repente, até tem mais coisa por trás da demissão, porque o Briatore está longe de ser flor que se cheire - desde aquele carro da Benetton em 94, considerado, porém nunca provado, o carro mais fora do regulamento da história, não dá pra levar esse cara a sério.

Só que o Nelsinho também não ajudou nada, com suas pilotagens ridículas.

Então, fica assim: Nelsinho ficou recalcado e resolveu jogar porcaria no ventilador e ainda quis dar uma de vítima, pedindo changa numa "delação premiada", como se isso fosse anuviar a baita monstrice que ele fez.

Sim, porque se ele ainda estivesse correndo, faria esta acusação/confissão? Óbvio que não. Foi só pra incomodar mesmo, não teve nada de drama de consciência, o que ressalta mais ainda, a sua falta de caráter.

Foi porco na época e continua sendo hoje.

Prestou-se (ou deu a idéia, tanto faz, qualquer situação é vexatória) a fazer uma armação inacreditável e Briatore mandou ou concordou com a armação.

Ou seja, nenhum é santo e nenhum deles merece estar na F1.

E agora, vai ficar um bate-boca de baixíssimo nível, totalmente incompatível com a tradição brasileira neste esporte.

Fico com pena do Piquet pai, pois eu duvido que ele tenha sabido dessa coisa bizarra, pelo menos antes dela ser concebida (e se soube, certamente foi contra). Piquet era muito louco, ranzinza, mas sem-vergonha, nunca foi.

Bom, mas também, à essa altura, eu não boto a mão no fogo por ninguém.

De qualquer maneira, parece que ele não conseguiu passar valores do tempo que ele corria, pro guri dele. Deve ter sido o tempo ausente na infância do menino, onde ele estava nas pistas do mundo, orgulhando seu país.

Fazendo exatamente o oposto ao fiasco, ao ridículo, à vergonha que este infâme Nelson Ângelo Piquet nos faz passar agora.

Comentários

Caranguejo disse…
Boa noite:
Belas palavras Barbosa. Só poderiam sair do fundo do coração de um apaixonado torcedor como tu, que é sincero e autêntico em tudo o que faz. Mas não fique tão indignado. A Fórmula 1 sempre foi uma grande jogada. Dessa manobra nós soubemos. Tremo só de pensar naquelas que nós não sabemos. Alegro-me e já dá pra considerar uma vitória se essas figuras nefastas não voltarem nunca mais. Nem para serem porteiros de autódromo. Aliás, Barbosa, lembras que estavas aqui em casa no dia dessa infâmia?
Caranguejo

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...