Pular para o conteúdo principal

Pra variar, Celso Roth

Meu ídolo maior, o Rubinho Barrichello dos técnicos de futebol, aquele o qual as coisas mais improváveis sempre acontecem, deu de novo o ar da graça!

Imagina se no 1º tempo, o Rentería e o Tardelli fazem aqueles gols feitos que eles perderam na cara do Lauro? Praticamente matava o jogo. Mas isso não poderia acontecer com um time do Celso Roth.

O Atlético jogou muito melhor, matou o time do Inter no 1º tempo, teve pelo menos 3 chances vivas de gol, mas não fez e tomou o castigo no 2º tempo - como aliás, cansamos de ver nos Grenais do Celso no tricolor...

Já dizia o filósofo Muricy: "A bola pune".

Parecia jogo do São Paulo, o time não jogava nada, mas acabou sendo eficiente. Depois de fazer 2x0, botou o Galo na roda.

D'Alessandro é desgraçado. Joga quando quer o fdp. Entrou muito a fim e aí, um abraço. Tomara que mantenha essa vontade demonstrada hoje, mesmo que entre no meio do jogo, porque o Giuliano não merece sair do time (pelo menos por enquanto, mas a sub-20 vai fazer esse serviço pro Tite).

Kléber novamente destaque. Se se mantiver nesse ritmo, volta pra Seleção. Edu fez os gols, mostrando técnica e posicionamento de atacante de ofício. Parece que realmente foi um bom acréscimo pra equipe.

Tite acertou tudo hoje. Na escalação inicial, na mexida - tanto quem saiu, como quem entrou - na tática, além de uma boa dose de sorte (que também é necessária), quando não saiu perdendo jogando muito pior que o adversário.

Talvez o placar possa ser um pouco enganoso pelo que foi cada tempo, mas a eficiência foi tão grande na parte ofensiva, que acabou se justificando o 3x0.

Bueno, campeão simbólico do 1º turno. Não é título, mas é bom pra autoestima. Só tem que prosseguir crescendo, pois ainda temos alguns jogos complicados agora em seguida, para depois pegar mais filés no final.

Começou a crescer na hora certa, não deixou distanciar, isso era muito importante. A partir de agora, tem que fazer de cada jogo uma final e manter o pique até o dezembro.

O Palmeiras tem 4 vantagens daqui até o final que podem fazer a diferença: 1 - não tem jogadores convocados pra sub-20; 2 - não joga a Sul-Americana; 3 - ganhou um grande reforço, Wagner Love, justamente no seu setor mais fraco, o ataque e; 4 - tem a força política e de arbitragem toda a seu favor.

O Inter ao meu ver, tem mais plantel. E essa é uma grande vantagem a nosso favor. E também tem jogos mais fracos na reta final, isso pode ajudar bastante.

Acho que o São Paulo corre por fora, mas não dá pra duvidar dos caras.

Ao meu ver, a coisa é mais ou menos por aí. Muitas variáveis. Vamos ver quem vai subir de produção e ter mais café no bule na hora que o bicho pegar.


Comentários

Paulo Dias disse…
Vinha eu a caminho de casa ouvindo a rádio gaúcha, quando escutei os dois gols do colorado, que loucura. E para coroar o caminho quando estacionei o carro na frente de casa após o comentário do repórter de campo: "O Roth vai mudar, vai colocar o volante Paulinho." O locutor larga a pérola, "O ROTH ADORA COLOCAR UM VOLANTE PARA PERDER PRO COLORADO". Dá-lhe colorado. O D'Alessandro desequilibrou e fez o novo drible dele o "La Boba²".

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...