
Documentário
Diretor: Sacha Gervasi
Documentário muito bacana sobre o Anvil, uma banda de metal que era daquelas promessas de superssucesso nos anos 80, mas que não vingou.
Logo no início do filme, juntamente com uma grande exibição da banda no Japão, temos depoimentos de grandes astros do rock, como Slash, ex-Guns, Lars Ulrich do Mettalica e Lemmy Kilmister do Motorhead, que dão uma ideia do que prometia o Anvil, há 30 anos atrás.
Aí em seguida, temos um choque de realidade, com o vocalista no dias atuais trabalhando em um sistema de entrega de comida para crianças. Nisso, a banda que continua existindo, passa todo tipo de dificuldades que qualquer iniciante tem: público minúsculo, falta de pagamento nos shows, etc.
Tem empatia imediata com o espectador, pois é um retrato de vários aspectos inerentes a todo ser humano: sonho x realidade, amizade, relação com a família...
O filme consegue ser engraçado, triste, emocionante, tudo ao mesmo tempo. Grande trabalho do fã da banda, o diretor Sacha Gervasi.
Nos fazendo refletir sobre coisas que acreditamos serem importantes na nossa vida, é uma muito bem contada e bela história.
Nota: 8,0
Comentários