The Favourite
2018
EUA
120 min
Direção: Yorgos Lanthimos
Elenco: Emma Stone, Olivia Colman, Rachel Weisz, Nicholas Hoult
Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.
Muito badalado nessa temporada de premiações, tem mesmo algumas grandes virtudes: elenco afiadíssimo, direção de arte e figurinos excelentes, além de uma direção pouco convencional que dá espaço para a história acontecer.
Mas também tem coisas que não funcionam, como a trilha sonora, que me deixou incomodado, mas pelo lado negativo, não que tenha acrescentado à tensão. É um roteiro simples, que brinca com uma série de situações (o que o triângulo vive influi nelas próprias, mas também no país todo), mas que na hora de finalizar a trama, deixa as coisas em aberto, como se não soubesse como fechar as amarras.
Tem bons momentos, mas, usando um ditado local, dá a impressão de que foi muita pólvora gasta em pouco chimango. Esperava bem mais.
Nota: 7
Comentários