
Então, hoje talvez tenha sido um pouco como aquele momento: foi aquela vitória que serve para dar um pouco mais de tranquilidade para as coisas acontecerem com mais naturalidade nos próximos jogos.
Time jogou bem no primeiro tempo, não sofreu nada na defesa e na frente teve trocas de posição e algumas infiltrações. Mas com uma boa atuação do goleiro, não conseguiu abrir o placar. Só que o início do segundo tempo foi ruim, time foi mais estático, sofreu alguns contra-ataques perigosos e não conseguia chegar tão bem na frente.
Daí o Odair mexeu no time, tirando o Trellez, nulo, em atuação de nível Jonathan Alvez, e colocando o Pedro Lucas. Em seguida, Neílton que estava bem, mas já mais cansado, fui substituído pelo Sarrafiore, que hoje mesmo entrando mais cedo na partida, não conseguiu ser efetivo (até amarelo tomou).
Pedro, como eu disse em outro post, merecia mais oportunidades. Entrou muito bem, recebeu a falta que levou ao gol da vitória e quase fez o dele, em uma jogada bonita do Dale e do Nico, onde o zagueiro tirou de dentro do gol.
Correu, se apresentou, enfim, foi muito superior ao que o colombiano apresentou. Talvez o Pottker seja o titular da centroavância no próximo jogo, mas o guri pelo que jogou hoje e já havia mostrado na estreia do Gauchão, se credencia a furar a fila.
A posição, obviamente, será do Guerrero logo adiante, mas é bom ter mais alguém que possa representar uma esperança de um 9 de ofício.
Zaga foi bem, mas o Rodrigo Dourado e o Nico continuam uma nota acima dos demais. Dale fez alguns bons passes, meteu uma na trave e como o Edenílson, também melhorou em relação aos jogos anteriores. As laterais é que não se acertaram ainda.
Tem que seguir ganhando, mesmo que com placares menores, para começar a dar liga e confiança. Depois tudo fica mais suave e pode chegar na estreia da Libertadores com mais encaixe.
Comentários