Brasil
98 min
Direção: Gabriela Amaral Almeida
Elenco: Murilo Benício, Luciana Paes, Irandhir Santos, Camila Morgado
Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair (Irandhir Santos). Quando o estabelecimento é assaltado por Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso), Inácio e a garçonete Sara (Luciana Paes) precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu (Ernani Moraes) e o casal endinheirado Bruno (Jiddu Pinheiro) e Verônica (Camila Morgado).
Não sou muito chegado no Murilo Benício, acho que ele sempre faz o mesmo personagem, mas aqui ele consegue ir um pouco além e convence. Entretanto, Luciana Paes e Irandhir Santos são os maiores destaques e roubam o filme. Personagens bons e ótimas interpretações.
O roteiro nunca é óbvio e te prende desde o início. Tem uma série de sutilezas que depois se percebe que indicam o caminho que o filme irá tomar e que vão fazendo sentido aos poucos.
Não sei se gostei tanto do desfecho, mas a estrada toda que levou a ele foi bastante interessante e já fez valer a pena ter conferido.
Nota: 6
Comentários