
EUA, 2009 - 121 min
Ação / Suspense / Ficção científica
Direção: Alex Proyas
Elenco: Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne, D.G. Maloney, Lara Robinson
Lembra aquele filme, "Um Drink no Inferno" do Robert Rodriguez? Ele dava toda pinta de ir para uma direção e lá pelo meio do filme mudava tudo e entrava um monte de vampiros e virava um terrorzão.
Esse Presságio é mais ou menos por aí. Evidente que não vou contar o filme, mas ele também vai nos mostra (ou não conseguimos ver direito) um caminho e quando vimos, a coisa assume um rumo totalmente inesperado.
O filme, tecnicamente é perfeito e tem cenas que não vão sair da cabeça da gente - os desastres mostrados são espetaculares. Afinal, Alex Proyas é o diretor dos ótimos "O Corvo" e "Eu, Robô". O cara entende do riscado.
Entretanto, acho que nesse ele não acertou bem a mão na forma de caracterizar os personagens. Parece que ele quer confundir propositalmente o espectador (diferente do Drink no Inferno, que não faz isso, apenas te surpreende) e não gosto deste tipo de construção artística.
Talvez, se eu vier a rever este filme daqui a alguns anos, eu goste mais dele, pois é uma boa história e que no final das contas, acaba fazendo sentido.
Eu gosto de ser surpreendido, não ludibriado.
E foi essa sensação que Presságio me deixou. De me enganar.
Nota: 5,0
Comentários