
Ação / Ficção científica
Direção: Roland Emmerich
Elenco: John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Oliver Platt, Amanda Peet, Thandie Newton, Woody Harrelson, Zlatko Buric, Danny Glover, Thomas McCarthy
Vou fazer uma comparação: em um filme de zumbis, alguém quer saber o motivo pelo qual alguém se transforma naqueles não-vivos comedores de carne humana? A gente quer é ver os humanos matando zumbis e fugindo do jeito que der!
Pois nesse 2012, pra mim é a mesma coisa. Quem quer saber se é por radiações solares, neutrinos, ou sei-lá-o-quê, que a Terra está aquecendo seu núcleo e por isso, vai entrar em colapso?
Eu quero é ver tudo ir para os ares!!!!!! Isso é cinemão pipoca, cara!
Bom, e nisso, Roland Emmerich (Independence Day, O Dia Depois de Amanhã) é mestre. As cenas de destruição em massa e fuga, valem o ingresso. São de um perfeccionismo que salta aos olhos. Impressionante mesmo. As 2hs e meia de exibição não pesam nada com a mão poderosa do diretor.
Claro que não precisava de tantos chavões, como presidentes herois e romances meio fora de propósito (mas americanos gostam disso e cinema precisa de grana, então a gente entende, embora tenha uma ideia artística diferente).
Mas como eu disse antes, o resto é detalhe, o objetivo mesmo é chutar o balde, se divertir.
E como eu vi o filme aqui em casa com meus bruxos Paulinho, Thiago e André, falando bobagem o tempo todo e dando risada, isso ficou muito mais fácil e legal - só ter visto com meus amigos, já deu pelo menos mais meio ponto na minha cotação.
Para ver com amigos, pipocas, cervejas e som no talo.
Nota: 7,5
Comentários