
EUA, 2010 - 108 min
Drama/Suspense
Direção: David Schwimmer
Elenco: Clive Owen, Catherine Keener, Liana Liberato, Viola Davis
Ah, como é bom ver um tema espinhoso como pedofilia via internet tratado com tanta habilidade e sensibilidade, sem artimanhas baratas e deturpação como neste Confiar (título nacional bem ruinzinho).
Annie (interpretada pela excelente Liana Liberato), faz um novo amigo pela internet - supostamente Charlie, um garoto de 16 anos. Só que quando Annie e Charlie marcam um encontro, sem o conhecimento dos pais, as coisas obviamente não sairão conforme ela imagina.
O desenrolar da trama é muito bem conduzido pelo surpreendente diretor, David Schwimmer, para quem não lembra, o Ross de Friends. Com diálogos milimetricamente bem construídos e um excelente elenco (Clive Owen e Catherine Keener como os pais de Anne dão show de emoção) nas mãos, ele tem a mão perfeita nessa história que poderia facilmente cair no melodrama ou suspense barato, ou até em um filme de ação descerebrado sobre vingança.
Mas não, o tom aqui é realístico e captura a atenção da plateia até o sua cena derradeira, um verdadeiro soco no estômago.
Belíssima surpresa. Merece e muito ser visto.
Nota: 8,0
Cotação no IMDb: 7.1 (4.115 votos)
Trailer legendado
Comentários