
França/Itália/Bélgica, 2010 - 106 minutos
Drama
Direção: Abbas Kiarostami
Elenco: Juliette Binoche, William Shimell, Adrian Moore
Manja Jazz? É talvez o estilo musical mais complexo que existe, no qual os grandes expoentes são realmente excepcionais músicos. Bom, eu não curto jazz, mas isso não me impede de ver que ali estão atuando artistas de alto calibre.
Com este filme é a mesma coisa. Dá pra ver que são grandes atores, um grande diretor, diálogos escritos com esmero, uma fotografia linda... mas, não faz o meu gosto.
A trama é a seguinte: um filósofo inglês vai a uma pequena cidade da Toscana apresentar seu livro sobre o valor da cópia na arte. Chegando lá, encontra uma francesa que é dona de uma galeria de arte há muitos anos e eles passam a tarde juntos. Ao mesmo tempo em que vão se conhecendo, começam a desenvolver um jogo de interpretação de personagens.
Como eu já disse, todos aspectos técnicos estão ótimos (Juliette Binoche está linda e nos presenteia com mais uma grande interpretação), entretanto a história não me tocou, como fez a tanta gente que gostou deste filme - e não foram poucas as ótimas recomendações que vi sobre ele.
Para mim, não rolou. Paciência.
Nota: 5,0
Cotação do IMDb: 7.2 (3.652 votos)
Trailer legendado
Comentários