
EUA, 2011 - 102 min
Comédia
Direção: David Gordon Green
Elenco: Danny McBride, James Franco, Natalie Portman, Zooey Deschanel
Como é que astros em franca ascenção como James Franco, Natalie Portman e até Zooey Deschanel (500 Dias Com Ela) aceitaram entrar nessa roubada?
Que a grande maioria das comédias de hoje em dia estão fracas de imaginação e compensam isso com piadas de baixíssimo calão, não é novidade para ninguém. Agora, conseguir juntar um elenco tão bom para mostrar uma baboseira atrás da outra, é difícil de acreditar.
O pior é que a história até se prestaria ao natural para boas sacadas. Aqui, um príncipe preguiçoso e arrogante (Danny McBride), é obrigado a acompanhar seu bravo irmão (James Franco) e uma destemida guerreira (Natalie Portman) na perigosa missão de salvar das garras de um feiticeiro poderoso (Justin Theroux), uma donzela sequestrada (Zooey Deschanel).
Monty Python e Mel Brooks já fizeram fizeram comédias memoráveis explorando o tema de guerreiros medievais, como Em Busca do Cálice Sagrado e A História do Mundo.
Além disso, a produção é caprichadíssima e a direção de David Gordon Green, do ótimo Segurando as Pontas, é muito boa. Então, pra que diabos encher o filme quase que somente com piadas de cunho sexual duvidoso e com cenas de uma sangueira absolutamente desnecessária, que só fazem ainda mais ficar restritiva a possibilidade de audiência para a película?
Poderia ter sido bem legal, mas escolheu optar por um humor fácil (?), de um nível tão baixo, que não dá pra salvar grande coisa.
Nota: 5,0
Cotação no IMDb: 5.9 (12.282 votos)
Trailer legendado
Comentários