Pular para o conteúdo principal

Esportes neste findi

De cabeça inchada vai um resumão:

Liga Mundial de Vôlei - 2º jogo contra a Finlândia bem melhor que o 1º.
Thiago Alves confirmando o que se espera dele, Bruninho jogou melhor, mas ainda errando mais do que deve, Sidão manteve o nível e Vissoto gastou a bola e me parece que se deveria investir mais nele que no Rivaldo que não joga tanto, além de ser mais baixo e velho.

F1 - essa temporada está muito chata e só vi de relance a corrida. Ter que torcer pelo Rubinho é demais pra mim.

Grêmio - se arrastando, já está na semi-final da Libertadores, vai pegar um Cruzeiro sem o Ramires no 1º jogo, e não tem nenhum time jogando um futebol que assuste. Levo medo de que eles mesmo perdendo os 3 grenais, ainda possam comemorar mais que o Colorado em 2009.

Celso Roth - o de praxe. É o homem do eterno "agora vai". Talvez algum dia vá mesmo. Mas com o Atlético-MG, acho difícil, mas já não estou duvidando mais de nada.

Seleção - As mudanças que o Dunga fez deram um ar novo pra equipe, que já teve uma boa melhora.
Maicon voltou muito bem. André Santos pelo menos tenta jogar, mas ainda não é a solução.

Ramires, embora ainda erre alguns passes, corre como um queniano e dá muita dinâmica no meio-campo, marcando e chegando toda hora na frente, dando opção para os 3 da frente. Isso faz muita diferença num jogo coletivo.

Gilberto Silva faz só o feijãozinho e Felipe Melo começa a ganhar confiança. Robinho tem muito domínio de bola, se movimenta, mas não faz tantos gols quanto deveria um atacante.

Falta ainda um lateral-esquerdo, que talvez seja o Fábio Aurélio e mais um atacante goleador, que começo a achar que seja o Kléber do Cruzeiro. O resto está bem encaminhado, sem tanto brilho, mas bem organizado.

...e o Inter - eu disse que este mês seria desgraçado. Três competições simultâneas, o Tite não consegue repetir escalação, sobrecarrega reservas...

Aí, começam a aparecer fantasmas como Leandrão e Rosinei como solução para alguma coisa. Uma coisa é ser reserva e entrar de vez em quando, num time ajeitadinho. Outra é jogar o tempo inteiro e TER que jogar bem. Por isso reserva é reserva e titular é titular. Titular tem que jogar sempre que possível e reserva, quando se precisa ou se quer mudar algo.

Não estou dizendo que o Tite está errado. Ele está se desdobrando nas 3 competições com o que tem (embora eu acredite que deveria dar agora chances para o Marquinhos e o Léo, promessas de craques, já que os que estão jogando não estão dando conta do recado).

Giuliano, Cordeiro, Danilo e principalmente, Alecssandro tem mostrado porque são reservas. Se estivessem jogando melhor, todo mundo diria que o Tite está certo. Porém, não estão.

Giuliano eu nunca achei essa coisa toda, mas como ele é muito novo, a gente espera. Mas até agora ele não apareceu no time. Os laterais, são realmente inferiores aos titulares e o Alecssandro é um caso à parte.

Esse é o ponto que eu falava com o meu bruxo Thiago, que me preocupa mais. No início do ano, se falava que o Inter tinha 4 ótimos atacantes, Nilmar, Taison, Alecssandro e Walter.

Olha o panorama de agora. O Nilmar sai no meio do ano, o Alecssandro está jogando muito mal e o Walter só volta de lesão ano que vem. Só sobrou o Taison pra fazer a diferença. Ainda entrou o Bolaños, mas esse não é do nível dos outros.

Se o Inter não ganhar a Copa do Brasil, vai ter que ter muita sorte na contratação do substituto do Nilmar - coisa que não tem feito muito bem nos últimos meios de ano.

Seleção, lesões, cartões, janela, nada disso parecia que iria atrapalhar o ano do Centenário, mas...

Tem que juntar todas forças no jogo do dia 1º de julho. O ano todo se resolve ali. A tranquilidade para jogar o Brasileiro e preparar o time pro ano que vem, está nessa vitória.

Não dá pra deixar passar. Não dá pra encarar como missão impossível. Tem que fazer as coisas darem certo.

E se possível, ter um pouquinho de sorte do lado não vai atrapalhar em nada - mas essa só acompanha quem merece.

Tomara que sejamos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...