Pular para o conteúdo principal

Vamos adiante...

Depois do meu último texto, é melhor voltar para os velhos comentários esportivos, hehehehhehe.

Como eu tava naquela função quarta e quinta, vai meio defasado, mas simbora:

GRÊMIO - achei que de repente com o Cruzeiro todo improvisado, o tricolor pudesse engrossar o caldo. Até engrossou um pouco no início, mas a ruindade dos atacantes é tamanha que não tem como querer ser campeão assim. Se juntassem os salários do Lopes, Mineiro e do Herrera (mais de R$500mil) daria para ter trazido "O" centroavante. Agora não adianta chorar o leite derramado.

Certa vez, eu disse algo para um amigo meu, que comemorava a vaga do Grêmio para a Libertadores e desdenhava do nosso título da Sul-Americana. Se eles fossem vice até, da LA, o que é muito difícil de conseguir, não teria valor algum e que eles continuariam, sem comomorar título, que é o que vale. Ele esbravejou, mas se o tricolor for mesmo desclassificado pelo Cruzeiro, a minha teoria acaba se impondo.

Ano passado, o Inter ganhou Dubai, Gauchão e Sul-Americana e neste ano, de novo, o Gauchão. E o Grêmio, como flanelinha, parece que só vai comemorar a vaga...

SELEÇÃO - tinha dado uma melhorada, mas ontem teve uma recaída.

Tudo bem que a África do Sul surpreendeu jogando bem, porque até então estava praticando uma bolinha de doer. Porém, o Brasil facilitou sendo lento e errando muitos passes, especialmente Felipe Melo e Ramires.

Dunga demorando demais para mexer, mas quando a fase ajuda... ele coloca o Daniel Alves de lateral-esquerdo (?), sendo que o André Santos fazia sua melhor partida até agora e o cara vai lá e bate uma falta daquelas.

Como ajuda ter um batedor de faltas de fundamento. Lembra 2006, Brasil e França? Ronaldinho isolou uma falta exatamente do mesmo local, também depois dos 40min do 2º tempo. Já imaginou? Mesmo jogando horrivelmente, a gente teria levado o jogo pra prorrogação se o R10 batesse a falta como o Daniel Alves.

Coisas do futebol.

Uma constatação: a seleção cresce contra times grandes e em finais. Ontem, não se incluía nesta definição. Acredito que contra os EUA na final, o bom futebol que a seleção mostrou contra a Itália, deve voltar.

INTER - não vi o jogo (!), pois tinha o último treino no CB antes da viagem à Bagé neste findi. Só posso dizer que fico triste pelo resultado, pois mesmo sendo competição menor, Recopa é competição internacional.
E derrota chama mais derrota...

De bom, ontem, apenas a idéia correta do Tite de tirar o Álvaro e colocar o Danny de titular. Tomara que realmente dê sequência pro guri, porque ele é um baita zagueiro.

Não cheguei a escrever - acho que pensei e esqueci de pôr no papel -, mas quando ganhou do Coritiba aqui, por 3x1 e quando tinha ganho os 4 primeiros jogos do Brasileirão, achei que não dava pra ter oba-oba, porque mesmo com a lindas campanhas, a única coisa certa até o momento tinha sido o Gauchão, que é quase nada.

E como tínhamos um mês horrível, de muitas competições simultâneas, junto com desfalques importantes, seria muito difícil manter o pique. Batata!

Mas agora se inverteu: todo mundo está dando o Inter como perdido. Vai que mete 2x0 no Coringão e ganha nos pênaltis, ou qualquer outra coisa que faça o colorado ser campeão? Vmuda tudo de novo brow!!! Vai com muita moral pro Equador e pode fazer o 2º crime sim, porque não?

O esporte tem muito disso. Óbvio que eu preferia ter ganho os dois jogos. Só que só se pode comemorar título depois de conquistado e cada jogo tem sua história.

Graças a Deus, a final da Copa do Brasil vai ser em 1º de julho, porque, que mesinho desgraçado esse de junho, credo...

Eu acredito, sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...