
Argentina , 2010 - 107 minutos
Policial
Direção: Pablo Trapero
Elenco: Ricardo Darin, Martina Gusman, Carlos Weber, José Luis Arias, Loren Acuña, Gabriel Almirón, José Manuel Espeche
Tenho gostado muito do cinema argentino, especialmente os filmes de Juan José Campanella (O Filho da Noiva e O Segredo dos Seus Olhos).
Penso que eles tem mesmo que serem elogiados pois estão em um nível superior em termos de América Latina, mas acho que alguns são um pouco supervalorizados demais, como é o caso de Pablo Trapero.
Eu já tinha visto Leonera que diziam ser maravilhoso e achei apenas bom. E o mesmo aconteceu com este Abutres.
O filme conta a história de Sosa, um advogado especialista em acidentes de trânsito, um "abutre", como sugere o título. Ele trabalha para uma fundação que supostamente ajuda as vítimas, mas na verdade é uma fachada para seu escritório de advocacia que envolve conchavos com a polícia, juízes e seguradoras.
Só que ele se apaixona por Luján, uma jovem médica recém chegada à cidade, que trabalha em vários lugares: ambulâncias, hospitais e serviços de emergência e resolve mudar de vida - aí, é que as coisas ruins começam a acontecer...
Com um tema instigante, um ótimo par central, bons planos sequência e uma fotografia meio deprê, tinha tudo para dar certo. No entanto, aconteceu o que acontece em muitos bons filmes: não soube terminar.
Aí, é fatal. Desfecho brochante, não dá nem pra reclamar que não entrou na lista final dos indicados ao Oscar de Filme Estrangeiro.
Tudo bem. Difícil sair todo dia um filme como O Segredo Dos Seus Olhos ou Elsa e Fred.
Mas é assistível.
Nota: 6,0
Cotação no IMDb: 7,0 (1,475 votos)
Trailer legendado
Comentários