
EUA, 2011 - 106 min.
Ficção científica/Romance
Direção: George Nolfi
Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, Anthony Mackie, John Slattery, Michael Kelly, Terence Stamp
Em parte, lembra o grande e um dos meus prediletos, Em Algum Lugar do Passado.
Assim como o clássico estrelado por Christopher "Superman" Reeve e Jane Seymour, Os Agentes do Destino fala sobre um amor que deveria ser impossível, com um pano de fundo inspirado na ficção científica (se bem que aqui, nem é bem ficção, mas melhor não spoilear o roteiro).
A sinopse oficial é a seguinte: David Norris (Matt Damon) é um jovem político com uma carreira promissora. Depois de perder a eleição ao Senado. ele conhece Elise (Emily Blunt), bailarina por quem se apaixona.
Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressioná-lo para que ele não dê continuidade a este romance, porque isso poderá atrapalhar o futuro de ambos. E, claro, ele não concorda com isso e é por aí que o filme se desenrola.
Com uma química incrível do par central (Matt Damon, excelente como sempre e a linda e talentosa Emily Blunt também matando a pau), há uma total credibilidade a esse romance tão súbito quanto avassalador, alavanca de todas as ações do filme.
A direção do estreiante George Nolfi também é bacana e funciona bem com esse roteiro interessante baseado em pequeno conto de Philip K. Dick (Blade Runner e Vingador do Futuro).
O maior porém é que talvez a premissa seja meio psicodélica demais e por isso não dê pra dar maior importância ao trabalho, creditando-o mais como filme de ação, do que um romance propriamente dito. Nesse impasse é que reside o problema existencial do filme.
Mas se for visto com um olhar mais "aberto", pensando nele como um filme de amor com toques fantásticos, aí, acho que ele funciona melhor.
É um filme diferente. E diferente hoje em dia, onde tudo é padronizado para não ter perigo de se errar, já inicia como um elogio. E além disso, como já falei acima, Agentes do Destino tem outros bons predicados, então vale a pena conferir.
Nota: 7,0
Cotação no IMDb: 7.1 (21.260 votos)
Trailer legendado
Comentários