Pular para o conteúdo principal

Despedida do Danrlei


Talvez a maioria estranhe um coloradaço como eu estar falando a respeito de um dos maiores tricolores que já houve e que tantas tristezas trouxe a nós.

Mas a verdade é que aquele sentimento antigo de inveja por tudo que o Grêmio conquistou na década passada, hoje, pelo menos em mim, se torna de certa forma, admiração. Sim, porque qual colorado não gostaria de ver vestindo sua camisa, craques como Arce, Dinho, Goiano, Jardel, além do próprio Danrlei (fora o Felipão, que se Deus quiser, ainda vai fardar as nossas cores)?

A trajetória vencedora recente gremista passa toda pelas mãos desse baita goleiro. É só ver:
  • 94 - Campeão da Copa do Brasil
  • 95 - Campeão da Libertadores
  • 96 - Campeão Brasileiro
  • 97 - Bi-Campeão da Copa do Brasil
  • 01 - Tri-Campeão da Copa do Brasil
Eu vi todo jogo de homenagem e posso dizer que mesmo tendo a vida toda torcido contra ele, não posso deixar de admitir a enorme importância dele, não só pro Grêmio, mas para o futebol gaúcho.

É aquela velha história: quando o Grêmio cresce, o Inter é obrigado a ser melhor ainda e aí o Grêmio também, e por aí vai...

Pra mim, rivalidade é isto. Dentro do campo, dar o sangue para ser superior ao adversário e nunca se contentar com menos que isto. Mas terminou o jogo e me dou o direito sim, de reconhecer os méritos dele e até aplaudi-lo se eu achar que ele mereça.

Sei que sou minoria, mas não me vejo como um romântico. O que o esporte representa para mim é isto - sempre tive adversários, nunca inimigos e o fato de eu ver o que eles tinham de bom, foi para procurar superá-los, aprendendo com eles.

E certamente, com aquele maldito Grêmio dos anos 90, nós colorados, tivemos muito a aprender (inclusive como não perder final de Mundial para bicho-papão europeu...).

Parabéns Danrlei! Foste e sempre serás uma lenda do nosso futebol do Sul!

Comentários

darlan disse…
e agora querem inventar uma despedida pro clemer hein....que tal.....mas....vcs gostavam mesmo dele hein

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...