
EUA, 1996, 111 min
Drama
Direção: Eriq La Salle
Elenco: Don Cheadle, Forest Whitaker, Eriq La Salle, Loretta Devine, Ronnie Cox, Michael Beach, James Earl Jones, Clarence Williams III, Colin Cheadle, Tamara Tunie, Glynn Turman, Daryl Mitchell, Nicole Ari Parker, Michael Ralph, Cress Williams, Kareem Abdul-Jabbar, Chick Hearn e Kevin Garnett
Baita filme produzido pela HBO. Eu só tinha visto partes dele, mas lembro que tinha achado muito interessante.
Com um espetacular Don Cheadle em início de carreira, conta a história de Earl "The Goat" Manigault, simplesmente considerado por ninguém menos que Kareem Abdul-Jabar (pra quem não sabe, o maior cestinha da NBA em todos os tempos) como o melhor jogador de basquete que ele viu jogar.
Só que essa é a parte boa. "Por cada Michael Jordan há um Earl Manigault. Nem todos conseguimos lá chegar, alguém tem de falhar. Eu fui um deles…".
Essa é uma frase do próprio Earl, ilustrando sua vida fracassada no esporte por causa da dependencia de drogas (mas o título em português não poderia ser menos fidedigno e ridículo).
Despreparo emocional, familiar e social fizeram a receita do insucesso desse que poderia ter sido um dos maiores jogadores da história, mostrando que nem só de talento se faz um campeão.
Grande história de vida, grandes interpretações, bela trilha sonora, ótima direção, em suma, baita filme.
Nota: 8,0
Comentários