
Drama
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Tony Kgoroge, Patrick Mofokeng, Matt Stern, Patrick Lyster, Penny Downie, Shakes Myeko
Não é apenas um filme sobre esporte, mas sim um pequeno retrato de um dos maiores personagens da história da humanidade: Nelson Mandela.
Depois da queda do apartheid na África do Sul e durante seu primeiro mandato como presidente, Mandela fez de tudo - e conseguiu - que o país sediasse Copa do Mundo de Rugby (esporte dos brancos sul-africanos; o esporte dos negros era o futebol) de 1995.
O filme mostra como esse homem de inteligência ímpar, conseguiu de maneira brilhante usar o esporte como elemento de união entre os agora mandatários da sua nação, e seus antigos opressores.
Foi uma das lições mais fortes sobre valores humanísticos que já vi em um filme e talvez por ter sido atleta e ter escolhido esse caminho para a minha vida, fiquei extremamente emocionado durante todos os 134 minutos da exibição.
É daquelas histórias que a gente agradece a Deus por terem acontecido.
E ainda por cima, contando com a sempre perfeita direção de Clint Eastwood e as magistrais atuações de Morgan Freeman e Matt Damon, só posso dizer uma coisa: é simplesmente imperdível.
Nota: 10!
Comentários