
Com todas as competições futebolísticas em reta final por causa da proximidade da Copa, vamos dar uma opinada básica sobre o que anda acontecendo.
- Copa do Brasil:
Semifinal: Grêmio x Santos = jogaço. Dois times com mesclas de guris e jogadores experimentados; duas escolas de futebol diametralmente opostas - de um lado força e imposição física e de outro, técnica, velocidade e ousadia.
Certamente desse confronto sai o campeão - ou alguém acredita que Vitória ou Atlético-GO tenham bala na agulha para tirar o título dos papões acima?
A trajetória do Grêmio na Copa deste ano, lembra a do Inter nas três fases finais no ano passado: pegou um carioca na semi (Flamengo 2009; Fluminense 2010), só invertendo os papeis nos confrontos finais - o Inter pegou o time médio na semi (Coritiba) e o grande paulista (Corinthians) na final. O tricolor vai pegar o grande paulista na semi e, se passar, um médio na final.
A diferença é que o Inter jogou desfalcado do Nilmar e o Kléber na primeira partida da final e dessa vez quem vai jogar a 1ª partida sem sua maior estrela, será o adversário, pois Neymar, 24 gols na temporada, está suspenso.
Sorte do Grêmio, que o Corinthians teve ano passado.
Então, torcida dobrada pro Santos: por marcar um futebol maravilhoso de se ver, com um grande título e por não deixar o penta da Copa vir pros lados da Azenha, senão a corneta vai rolar solta...
- Libertadores:
- São Paulo, bambeando as pernas chegou às quartas e joga contra o Cruzeiro, que se classificou voando contra o Nacional do Uruguai (imagina o que o Inter iria pegar se o Giuliano não faz aquele golzinho nos acréscimos contra o Quito...).
Não se enganem. São Paulo tem um baita elenco e mesmo com a mão descalibrada do Ricardo Gomes, vai engrossar demais pro time mineiro - e ainda decide no Morumbi.
- Flamengo (classificado em último) fez o crime e alijou o Coringão (o 1º lugar geral) do sonho de ser, finalmente, campeão da Libertadores e o melhor de tudo, no seu centenário. O time do Mano mostrou que ano passado foi carregado pela vontade do Ronaldo de mostrar que ainda era um grande craque.
Ele fez toda sua equipe jogar mais. Esse ano, ele baixou a produção - reflexo de ver terminado o sonho de disputar a 5ª Copa - e o time todo afundou junto.
E o Flamengo, mesmo aos trancos, ainda considero um time muito perigoso - ou um elenco com Bruno, Ronaldo Angelim, Leo Moura, Juan, Kléberson, Petkovic, Wágner Love e Adriano, não tem o potencial de uma hora para outra, encaixar novamente e passar o rodo nos adversários?
- Inter: melhor não comentar... Só com uma mãozona dos céus pra classificar para as quartas e ainda pegar o crespíssimo time do Estudiantes pela frente. Pena que a Copa não é mais cedo ainda pra ajeitar a casa de vez...
- Champions League:
Inter x Bayern - sou mais Inter, está em estado de graça e também, porque o time alemão não vai contar com seu melhor jogador, o suspenso Ribery.
Comentários