Pular para o conteúdo principal

QUE JOGÃO!!!


O espetáculo que Grêmio e Santos proporcionaram ao Brasil na noite de ontem, foi um produto feito do mais genuíno futebol pentacampeão mundial.

Habilidade, velocidade, marcação, preparo físico absurdo, torcida alucinada, gols em profusão, de bola parada, bola rolando, defesas milagrosas, tudo!

Foi um jogo de dois tempos absolutamente distintos.

No primeiro, o Silas em função de uma zica inacreditável de perder seus 3 laterais esquerdos (!) inventou um 3-5-2 e tomou um olé dos Guris da Vila.

Quando se deu conta, já estava tomando 2x0 e poderia ser mais. Aí, ele mexeu na equipe, voltou ao 4-4-2, colocando o Edílson na esquerda e o Mário Fernandes na direita e equilibrou a partida.

Teve chances de gol, mas esbarrou na melhor atuação da vida do apenas bom goleiro, Felipe, que até pênalti (horrivelmente batido é verdade) pegou.

Quer dizer, um jogo parelho, mas com vantagem do Santos nas finalizações.

Já, no segundo tempo, foi outra história. O Grêmio na base da imposição física patrolou o Santos.

Correndo como loucos (ai, que saudade do Paulo Paixão...), deslocando, abrindo espaços, aproveitando erros do infeliz e humilhantemente substituído, Rodrigo Mancha, fez quatro e poderia ter feito mais uns 3, no mínimo.

Foi um massacre.

Mas... mesmo assim, do outro lado tinha o genial e injustiçado Ganso que incomodou a defesa gremista o jogo todo e deu, numa virada sensacional, o gol de lambuja para o Robinho diminuir.

No fim das contas, o tricolor, ignorando a maioria dos prognóisticos, jogou muito mais que os paulistas e merecia uma vitória até por maior placar.

Até porque, o Neymar fez muita falta ao Santos.

Tudo indefinido para a volta. Com o menino prodígio, na Vila, o Peixe não costuma deixar placar em branco - tanto a favor quanto contra.

Aliás, que pena a Copa do Brasil não ser como a Libertadores, que não tem suspensão por cartões amarelos. Assim, os craques sempre participariam dessas partidas decisivas.

No Brasileirão, tudo bem, mas em torneio de tiro curto assim, na minha modesta opinião não precisava ter esse tipo de punição. Tira um pouco o brilho o espetáculo.

Mas de qualquer forma, foi um jogo inesquecível e fatalmente o segundo, também tem tudo para ser também antológico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...