Essa foi uma entrevista realmente elucidante. Várias observações podem ser feitas ao presidente da CBF.
Vamos a elas:
Vamos a elas:
- É um homem que tem uma visão muito acertada do que deve ser feito. Quando da balbúrdia de 2006, substituiu o tranquilo Parreira pelo general Dunga. Acho que o treinador virou o fio da disciplina, mas a escolha em si foi acertada - tanto que o gaúcho ganhou quase tudo o que jogou.
E agora, ele percebe que uma renovação profunda tem que ser feita e já, sem preocupação com resultados imediatos. Novo acerto.
Só não acho que tem que ser jogadores apenas de 18, 19, 20 anos. Salvo casos raros, gente com 25, 26 agora, estarão em ótima idade competitiva em 2010 e ainda terão bagagem melhor que só uma gurizada para segurar o rojão de jogar uma Copa no seu país. - É um grande fdp. Dizer que depois que um avião está cruzando o Atlântico não dá pra voltar atrás foi de uma covardia com o Dunga que não tem tamanho. Ele pode até ter pensado isso em algum momento - eu teria pensado -, mas expôr isso em rede nacional foi um ato pavoroso de traição.
- Deu entrevista exatamente ao Sportv, ligado à Globo, pois é um apoio que o Dunga fez questão de execrar e que ao poderoso Chefão é altamente contraproducente não existir.
Perdeu, primeira medida: fazer as pazes com o Plim-Plim.
Comentários