EUA
131 min
Direção: Steven Caple Jr.
Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Dolph Lundgren
Dividido entre as obrigações da vida pessoal e o treino para sua próxima grande luta, Adonis Creed encara o maior desafio de sua vida: enfrentar um o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no ringue.
É um resgate do Rocky IV que não apenas pega carona na atual onda saudosista, mas que inclusive ressignifica em parte o filme de 85, dando mais camadas aos personagens e fazendo com que ele hoje possa ser visto como além daquela propaganda forçada pró-EUA nos tempos finais da Guerra Fria.
Michael B. Jordan e Stallone continuam ótimos e o arco deles continua fazendo sentido. Embora tenha sido trabalhado, eu teria investido ainda mais na relação do Drago e do filho; é ali que a gente percebe o quão perigoso em suas motivações é o desafiante. Não há nenhuma referência ao doping do personagem, o que me pareceu errado, pois era parte fundamental do "vilanismo" dele no IV.
As lutas são ok, algumas táticas emocionais que o diretor utiliza funcionam mesmo que a plateia já espere por elas.
Creed II não chega a ser tão bom quanto o primeiro, mas na comparação, é muito melhor que Rocky III, IV e V, sendo um exemplar muito digno de uma franquia tão cultuada.
Vale a conferida.
Nota: 7,5
Comentários