The Miracle Season
2018
EUA2018
101 min
Diretor: Sean McNamara
Elenco: Helen Hunt, Erin Moriarty, William Hurt
Após a morte de sua estrela, a jogadora Caroline “Line” Found, a equipe feminina de vôlei West High da cidade de Iowa e sua improvável corrida para o campeonato estadual sob a orientação de sua treinadora durona Kathy Bresnahan (Helen Hunt).
Tem pelo menos três ótimas premissas: é baseado em uma história real, tem uma dupla vencedora do Oscar (William Hurt e Helen Hunt), e claro, é sobre o esporte que eu pratico há 30 anos, ou seja, tenho algum apreço pelo tema. Mas... Não funciona.
Para fazer um filme de esporte, deve-se, no mínimo, tentar dar credibilidade ao que é mostrado. Aqui, as cenas dos jogos não são boas, a menina que faz a nova levantadora até é boa atriz, mas não leva nenhum jeito pra jogar vôlei, o que compromete bastante (até o Tom Cruise no Top Gun engana melhor) e em certa cena até a líbero faz um saque, o que qualquer um que tenha uma mínima ideia de como funciona o jogo, sabe que não é permitido pela regra.
Para uma Sessão da Tarde, até passa. Mas para fazer o que recentemente Rush: No Limite da Emoção fez com a Fórmula 1, o que Creed fez com boxe, Guerreiro fez com MMA, Coach Carter com basquete, entre outros exemplos, precisa de muito mais vitamina que este filme aqui teve.
Nota: 5
Comentários