Pois é, ontem (05), depois do jogo do colorado, enquanto eu ainda estava meio “desbundado” com a classificação do rival (classificação bem descrita no blogdobarbosa11), um tal “Mick Jagger” veio prosear no MSN e pra minha surpresa ele vinha com um convite muito especial.
Acreditem! Eu com meus 20 e poucos anos fui convidado a falar sobre música no blog desse cara. Eu ainda não acredito, mas estou honrado.
Fim da rasgação de seda. Agora o assunto é Música.
Meu nome é Marcelo Terra Borges, mas me chamam Marcelo Gafanha, tenho 24 anos e minha experiência musical não é o bicho, mas toco bateria na banda pelotense Canastra Suja e isso me faz conhecer muitas bandas, músicas, artistas, clipes, etc.
Eu começo falando, hoje, de uma banda australiana. Todo mundo deve estar pensando, “ahh..vai falar de AC/DC, moleza”, mas não.
A Austrália nos reserva outras agradáveis surpresas, e foi isso que a música desses caras fez comigo, me surpreendeu. Eu to falando de JET.

Amigos leitores, isso serve pra vocês também (os que ainda não escutam álbuns completos). O que isso tem a ver com Jet?
Acreditem, eu conhecia Jet como vocês devem conhecer: “Are you gonna be my girl”, “Look what you’ve done” e “Lazy Gun”.
Pessoal, essas são as faixas conhecidas apenas do primeiro álbum chamado Get Born, lançado em 2003. E pra não me estender muito mais vou me ater a este primeiro álbum.
Ele carrega pesos de guitarras e timbres de bateria tão originais que não tenho coragem de citar “bandas referencias” como geralmente são feitos os comentários de músicas. “Last chance” é a primeira faixa do disco e de cara já é possível reconhecer o riff das guitarras, mas não vou falar de onde.
Quem tiver curiosidade que escute! Hehehe. Enfim, o álbum é excelente, repleto de melodia e dinâmica e merece ser escutado todo e por várias vezes. Se eu tenho faixas favoritas? É claro que tenho. São elas “Timothy” e “Get what you need”.
Toda a semana eu vou tentar agradecer as pessoas que me fizeram conhecer a dica que passei. O agradecimento de hoje, Alex Vaz.
Hoje é isso. Semana que vem, vai ter mais.
Abraços.
Metam o Rock!
Comentários