Pra hoje, infelizmente, vou ter que entrar um pouquinho na área do meu colega Élbio e falar sobre cinema juntamente com música.
Existem milhares de tipos de trilhas sonoras para milhares de tipos de filmes. Grease – Nos Tempos da Brilhantina é praticamente um “The Best Hits” do fim da década de 70 e dos anos 80.
Já na década de 90, O Exterminador do Futuro 2 destacou o Rock agressivo de You Could Be Mine, dos Guns N’ Roses. Claro, esses são exemplos simplórios e primordiais que me vem à cabeça para dar uma idéia do que, enfim,é a dica de hoje.
Em 2007, Sean Pean dirigiu um incrível filme inspirado no livro do jornalsta Jon Krakauer. Ele conta a verídica história de Christopher McCandless, um jovem que se aventura pelos Estados Unidos até chegar ao inóspito Alasca. Tudo isso se passa Na Natureza Selvagem.
Não satisfeito com um enredo único e muito forte, o diretor, para deixar o filme ainda mais envolvente, encontrou uma trilha sonora que parece ser feita para cada cena, cada enquadramento, movimento de câmera ou expressão dos atores, ao decorrer do longa-metragem.

Com melodias marcantes e poucos recursos musicais, não é ninguém mais, ninguém menos que Eddie Vedder, o dono da voz que acompanha os 148min de filme, e os transforma em um piscar de olhos.
Uma história envolvente com uma lindíssima trilha sonora. Na Natureza Selvagem é a minha dica de música (e filme) de hoje.
Eu sou a Lenda que me desculpe, mas trilha sonora é fundamental.
É isso aí gurizada!!
Mete o Rock!
N.B.: Reitero aqui a ótima dica do Marcelo, pois o filme é muito bacana mesmo (vejam a resenha no link) e sua maravilhosa trilha sonora, muitas e muitas vezes é a minha opção anti-stress aqui em casa...
Comentários
Abraço!
Grande Marcelo Borges, excelente dica.
Outra dica pra quem curte cinema e essa galera de Seattle, O filme antigão Singles (1992) http://www.imdb.com/title/tt0105415/. O filme não é tão bom quanto o Na Natureza Selvagem, mas a trilha, é animal.
Abração.
http://www.youtube.com/watch?v=JwNdLjqaMLs