Suspense/Policial
Direção: Kevin Smith
Elenco: John Goodman, Melissa Leo, Anna Gunn, Kevin Alejandro, Michael Parks, Kerry Bishé, Kaylee DeFer, Haley Ramm, John Lacy, Molly Livingston
O tão propalado primeiro filme de terror do diretor pop Kevin Smith não é bem isso. Começa parecendo um horror adolescente, mas depois se transforma em um suspense policial, usando fanatismo religioso como pano de fundo para uma trama interessantíssima e bem urdida.
Baseando-se na biografia de Fred Phelps, radicalíssimo pastor da Igreja de Batismo Westboro, mostra como um culto ultraconsevador começa a instituir ataques a grupos de homossexuais. Nesse enredo entram adolescentes em busca de sexo, forças policiais em conflito moral, posse ilegal de armas e muito mais.
Os diálogos são ótimos como é praxe nos roteiros de Smith, embora mais sisudos do que estamos acostumados. O elenco é muito bom (bom rever o Fred Flintstone, John Goodman de volta e com todo o pique) com destaque para Melissa Leo, em mais um grande trabalho aqui. E o desfecho, é um dos melhores que vi nos últimos tempos, pois a trama é tão enroscada que é difícil saber como ela vai terminar.
Não é filme para todos os gostos, mas para mim foi uma belíssima surpresa - e se vale de reforço, acho que estou em acompanhado: um tal de Quentin Tarantino listou esse em oitavo lugar numa lista dos melhores filmes que viu em 2011...
Para quem tem curiosidade em ver coisas diferentes do habitual, mas com um toque cool, vale a pena conferir.
Nota: 8,0
Cotação no IMDb: 6.3 (19.219 votos)
Trailer sem legendas
Comentários