O clássico deste mês é uma comédia romântica das boas. Tem todos os elementos que já enjoamos de ver em produções atuais, entretanto, Aconteceu Naquela Noite ainda guarda o frescor da juventude de quando foi lançado, há quase 80 anos.
O tempo foi benevolente com esse ótimo filme do trioscarizado Frank Capra. Aliás, falando em estatuetas da Academia, trata-se de um filme especial nesse quesito. É simplesmente um dos três únicos exemplares a levarem para casa os cinco prêmios principais: Filme, Diretor, Roteiro, Ator e Atriz (os outros dois são os espetaculares Estranho no Ninho e Silêncio dos Inocentes).
O par central é um show de charme e talento com Clark Gable e a franco-americana Claudette Colbert mostrando uma química perfeita - tarefa facilitada pelo inspirado roteiro, tanto na trama, como nos diálogos.
EUA, 1934 - 105 min
Comédia/Romance
Direção: Frank Capra
Elenco: Clark Gable, Claudette Colbert
A trama é a seguinte: a filha de um milionário foge de casa quando seu pai não permite que ela se case com seu pretendente playboy. Nessa fuga, ela encontra um charmoso jornalista interessado em contar a sua história e eles partem em viagem juntos para encontrar o noivo em NY.
Delícia de filme e um alento para quem gosta do gênero - inclusive no extremo bom gosto no trato relativo às questões sexuais, nem tão pimentoso quanto à imensa maioria de filmes atuais, mas nem tão inocente quanto julgaríamos ser um filme que já superou o jubileu de diamante.
(E ainda descobri isso: jubileus terminam nos de 75 anos - jubileu de diamante. Para os 80 que este filme fará daqui a dois anos, não há designação, aprendi isso agora pesquisando... escrevendo e aprendendo...).
Nota: 8,5
Cotação no IMDb: 8.3 (32.142 votos)
Filme completo (raridade do YouTube)
Comentários