

Autor: Carlos Ruiz Zafon
Editora: Suma de Letras Brasi
Assunto: Literatura Estrangeira – Romance / Suspense
1ª Edição - 2008 - 416 páginas
Voltando ao catalão Carlos Ruiz Zafón de A Sombra do Vento (primeiro livro das Barbadas Literárias), hoje apresento para quem ainda não conhece O Jogo do Anjo, seu segundo romance.
Neste livro voltamos a Barcelona dos anos 20 e percorremos por conhecidos cenários, como a Livraria Sempere e Filhos e o Cemitério dos Livros Esquecidos. Nossa personagem principal é David Martín é um jovem escritor fracassado, cego e obstinado por um amor impossível e abatido por uma doença fatal. Quando sua sorte muda ao receber uma proposta irrecusável...
Comecei a ler este livro quando ainda não tinha terminado A Sombra do Vento dando uma espiadinha nas primeiras páginas. Como estava encantada com o livro, pus-me a devorar o segundo com a mesma emoção. Bom, não é fácil deixar as comparações de lado!
O Jogo do Anjo é uma narrativa no mesmo estilo da primeira, com bastante suspense, personagens intrigantes e uma aura meio sobrenatural. Ou seja, o autor usou a mesma fórmula do sucesso, porém, não com o mesmo brilhantismo, porque neste caso o leitor fica com uma série de dúvidas sobre questões não esclarecidas.
Zafon não se superou, mas existem muitos pontos positivos nessa obra, como começarmos a história, ambientados no cenário da antiga Barcelona, já conhecermos alguns personagens, as primeiras páginas já nos deixam com alta expectativa e curiosidade sobre o protagonista, David Martín.
O grande problema deste livro é que a expectativa é enorme, pois o primeiro livro, A Sombra do Vento, é nota 10! Eu até sugiro ler primeiro este aqui, que é um ótimo livro, e depois A Sombra do Vento, que é sensacional, para não ficar decepcionado e conseguir curtir bem a envolvente história do Jogo do Anjo.
Para obter a versão digital, clique aqui.
Nota: 8,0
Comentários