
Poxa, tinha começado tão bem, com um modelo de time ofensivo, de jogo bonito, mas bem equilibrado. Aí, foi só não ter o Pato, que já resolveu revogar os acertos anteriores.
E como geralmente acontece nesses casos de falta de convicção, deu errado e perdeu - justamente - o clássico para os hermanos.
A primeira ideia de time do meio pra frente, mostrada no 1º amistoso, contra os EUA, era de dois volantes (Lucas e Ramires), um meia-armador (Ganso), dois atacantes abertos (Neymar e Robinho) que ajudam na marcação e um centroavante (Pato).
A única mudança seria o Ronaldinho no lugar do Ganso. Tudo perfeito. Características razoavelmente parecidas.
Só que o Pato machucou e o Mano, ao invés de colocar o André (ok, é inexperiente, mas é da posição e afinal, era um amistoso, não uma final de Copa) ele inventou o Elias ali no meio.
Mudou totalmente o esquema e ninguém conseguiu render o seu melhor.
O Elias é bom volante e só. Para Seleção é pouco, bem pouco. E mais uma vez, o cara não jogou absolutamente nada com a amarelinha. Hernanes (que novamente foi esquecido, tem coisa aí) naquela posição, dá voltas no corintiano.
Neymar e Robinho sem um centrovante para flutuarem na volta, se perderam na marcação (era só embolar no meio da área que faltavam brasileiros ali), jogaram muito abaixo.
Ronaldinho não tinha a quem municiar e não conseguia chegar na frente, pois ninguém segurava a bola lá.
Para piorar, no segundo tempo o Mano ainda mexeu mal, tirando o Neymar e o Ronaldinho, deixando em campo o Robinho, que era quem jogava pior dos três.
Resultado: foi penalizado com uma entregada do Douglas que caiu justamente no pé de quem não podia cair, claro, o Messi, e já era invencibilidade.
Mesmo tendo dominado um pouco mais o jogo, o time não tinha incisividade pela falta de um 9 de ofício, ameaçando pouco o goleiro argentino e acabou pagando caro por isso.
Se não tivesse inventado, talvez tivesse sido outro placar.
Que sirva de lição - e perder pra Argentina é sempre uma lição bem dura...
* O coloradinho ganhou de 2 x 1 do Pelotas e se classificou para a final da Costamilan. Bacana. O Ytalo que fez o gol da vitória, aparece pouco, mas quando aparece é pra liquidar a fatura. Gostei do zagueiro Romário e do Juliano, mas esse eu já sabia que era bom. Vai ser o substituto do Guina pra daqui a uns anos. Joga muito.
Comentários