
EUA/Inglaterra , 2010 - 146 min.
Fantasia/Suspense
Direção: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Bill Nighy, Richard Griffiths, Harry Melling, Julie Walters, Bonnie Wright, Fiona Shaw, Alan Rickman
Esse é um Harry Potter diferente. Mesmo sendo uma heptologia e tendo sempre eventos futuros a acontecer, cada um dos capítulos anteriores se centrava em um tema e se fechava em si.
Aqui, como é a primeira parte do último livro, bem, sabe-se que o próximo é que vai dar o desfecho mesmo.
Então fica a sensação de que se falou muito, se viu muito, mas que de fato, não aconteceram tantas coisas assim.
Financeiramente foi ótimo pro estúdio que vai ganhar em dobro, mas artísticamente foi uma faca de dois gumes: o 2º capítulo terá mais tempo de ser elaborado e deverá ser muito mais dramático, mas este 1º ficou invariavelmente prejudicado por não ter uma finalização, digamos, adequada.
Mas na verdade, levando em conta todos os Potter anteriores, dá pra curtir muito esta jornada, cada vez mais sombria - neste capítulo há vários eventos fatais entre outras sequências chocantes - e apaixonante.
Filmão, mas o balaço vai ser mesmo com a 2ª parte que será lançada ano que vem.
Fazer o quê? Tem que aguentar ansiosamente até lá.
P.S.: aliás, que ano, esse 2011, com HP7 final, Thor, Capitão América e Lanterna Verde!!!
Nota: 8,5
Cotação no IMDb: 8.3 (18.787 votos)
Trailer legendado
Comentários
:P
Os dois primeiros Senhor dos Aneis, mesmo fazendo parte de uma história maior, se fechavam em si, como os livros que lhes deram origem. TRÊS LIVROS QUE VIRARAM TRÊS FILMES.
Aqui é UM livro dividido em DOIS FILMES.
Aí, está a diferença. Por isso recomendo assistir juntos, para a emoção ser mais intensa e a experiencia mais bacana ainda, como o fiz com A Batalha dos Três Reinos.
Obrigado por participar. Grande abraço!