Pular para o conteúdo principal

Filme: Bastardos Inglórios

Inglourious Basterds
EUA, 2009 - 153 min
Guerra
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Gedeon Burkhard, Jacky Ido, B.J. Novak, Omar Doom, August Diehl, Denis Menochet

Tarantino é o cara + *&¨%$ do cinema, man!!!!

Fazia uns 10 anos que ele dizia que tinha na cabeça, uma história que se passava durante a 2ª Guerra. Parecia que jamais sairia do papel. Para nossa sorte, saiu.

Com esse cenário, a Paris sitiada pelos nazistas, misturando personagens reais e ficticios, Tarantino destila todos seus melhores recursos cinematográficos - diálogos afiadíssimos, ultraviolência, humor negro, trilha sonora show, tramas paralelas - nos entregando um baita filme.

Feito meio às pressas para poder ser exibido no Festival de Cannes neste ano, ele coseguiu juntar um timaço de atores capitaneado pelo superastro Brad Pitt, excelente como de costume.

Porém quem rouba a cena, é o desconhecido para nós, Christoph Waltz, na pele do Coronel Hanz Landa - o "Caçador de Judeus". O cara é inacreditável. Que interpretação inspirada. Me atrevo a dizer que é uma das 3 maiores atuações que já vi, senão, a maior. É Oscar certo, em 2010 (tomara).

Com suas 5 partes perfeitamente interligadas e com um final que só um cara como Quentin, totalmente liberto de quaisquer convenções sociais poderia conceber, é um dos melhores filmes do ano, sem dúvida alguma.

Como é bom ver um gênio no auge do domínio da sua arte. Vida longa a Tarantino e suas loucuras maravilhosas!

Nota: 10!

Obs.: Única ressalva! A cara de várias meninas no cinema depois da exibição, era de "O que é que eu vim fazer aqui...?". Então é o seguinte: se já viu um filme dele e não gostou, foge deste. É da mesma linha. É filme pra macho!

Comentários

Paulo Dias disse…
Agora fiquei muito triste por não ter mais tempo para ficar em recife, lá tem um cinema no shopping que é uma palhaçada, e só deu tempo de ver "Se Beber Não Case" -Muito engraçado. O Bastardos Inglórios também estava passando lá, mas fica pra ver no PC, porque Cineart Pelotas ninguém merece.
Paulo Dias disse…
Acabou de entra pra baixar 720p, ou seja, "jatôba" Já tô baixando, heahehahe
Renata disse…
Concordo com a nota, o filme é dez mesmo! A cena do Brad Pitt falando italiano é ilária! As cameras bem artísticas do Tarantino também dão um charme todo especial ao filme e claro, cena da tela do cinema sendo incendiada foi de mais!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a fase é boa...

Dá tudo certo! Voltei de Porto com a cabeça fervilhando. Tinhas tantas coisas para escrever que acho que vou esquecer de algumas coisas, mas vamos lá. Onze considerações pertinentes: 1. Guinazú é Deus; 2. O Inter pode até ter o melhor plantel do país - e isto deve fazer diferença no Brasileirão, se a janela do meio do ano não bagunçar tudo - mas não se pode dizer que foi mais time que o Flamengo nesses dois jogos. Foram confrontos de absoluta igualdade. 3. Foi um jogaço, mas curiosamente, nenhum dos goleiros fez grandes intervenções. As defesas e meio-campos jogaram muita bola dos dois lados; 4. Foi um jogo parelho, mas de muitas alternâncias técnicas. O Inter iniciou melhor, mas depois o Mengo tomou conta e teve dois bons chutes. Daí, o Inter achou um gol (bem-feito pro Juan, peguei pavor dele depois daquela dele com o Maicossuel). No 2º tempo, quando o Inter era dono do jogo, o Fla fez um gol bem bonito de tabelamento. Depois disso virou abafa e seja o que Deus quiser. Ainda bem que ...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...

Filme: Um Conto Chinês

Un Cuento Chino Argentina, 2011 - 93 minutos Comédia Direção: Sebastián Borensztein Elenco: Ricardo Darín, Muriel Santa Ana, Javier Pinto, Ignacio Huang Mais do que o próprio e de fato, muito bom cinema argentino, o que mais me chama a atenção do lado dos hermanos é Ricardo Darín . Cara, que ator! Além de absurdamente carismático, ele incorpora seus personagens sem quaisquer cacoetes (recurso utilizado por vários grandes atores, tipo Jack Nicholson e suas sobrancelhas, De Niro e aquela levantada de queixo, etc), ficando perfeito em qualquer papel. Se fosse americano, já tinha pelo menos uns dois oscars na estante. E é em cima dele que Um Conto Chinês se torna divertido. O filme é baseado em um fato real, mas a bem da verdade, a história não chega a ser o ponto forte. Há realmente um elemento extraordinário na trama, tremendamente imponderável, mas que sozinho não vejo que fosse suficiente para render um filme. É aí que Darín entra. Para sustentar a onda, os roteiristas capri...