Buenas Gurizada!
Não, não vai ser sempre isso, mas minha dica de hoje vai seguir a linha da semana passada. Sim, novamente trata-se de um show ocorrido no Theatro Guarany. Uma banda incrivelmente surpreendente.
Hoje eu Detono o Rock como se um Clube fosse.

Uma apresentação nostálgica e empolgante. Detonautas Roque Clube simplesmente tocaram todos seus hits e uns Lado B’s que arrepiaram o público que lotou o Guarany. Para se ter noção, da metade para o fim do show a galera levantou e não sentou mais. Lembrando, estávamos em um teatro.
Mas o assunto aqui é música e vamos falar de música. Particularmente não acreditava no potencial de cada instrumento da banda. Achava que tinha muito o dedo do empresário e da gravadora por trás do sucesso dos caras. Tive que engolir a seco, amigo.
Estrutura de som e luz, junto à presença de palco dos caras é praticamente uma receita infalível. É claro, toda essa “cancha” corresponde à 13 anos de banda, 5 discos gravados, 2 ao vivo e um DVD. Não é pouca coisa.
E como fui a trabalho, ainda consegui trocar uma idéia com o Tico Santa Cruz, vocalista da banda. Mais um fator positivo, a acessibilidade. Claro, papinho de “Tu pra Tiça”: - “Eu tenho uma banda, ta aqui o disco, blá blá blá”. E a resposta era: “Legal, tem que começar, insistir, acreditar, blá blá blá”.
De qualquer forma fui atendido e recebido (talvez não fique tão claro para todos; acontece que imprensa dificilmente é atendida pelos artistas e eles não avisam que não vão atender. Ao contrário, pedem para esperar, esperar, esperar e nada).
É isso. Detonautas Roque Clube. Em resumo eu digo: dêem um jeito de conseguir o DVD acústico da banda e em seguida baixem todas as versões originais das músicas. Aí sim, vocês entenderão o tudo que foi dito hoje.

Mete o ROCK!
Comentários