
Drama
Direção: Tony Goldwyn
Elenco: Hilary Swank, Sam Rockwell, Minnie Driver, Juliette Lewis, Melissa Leo
Baseado na história real de Betty Anne Waters, mulher que uma mulher que não completou o ensino médio, mas ao ver seu irmão preso ela resolve estudar direito para tirá-lo da cadeia.
Parece que a já bioscarizada Hilary Swank gostou dessa brincadeira. A trama da mulher que busca provar a inocência do irmão e ainda que tem equilibrar isto com sua vida de mãe solteira e profissão, tem todos os ingredientes que a Academia adora.
Mas realmente, essa história verídica é mesmo fantástica, com aquelas pitadas tão improváveis que se não tivessem de fato acontecido, diríamos que são coisas de filmes.
O elenco é excelente, com, além de Swank, um Sam Rockwell no auge da forma e uma grande, grande participação especial da sumida Juliette Lewis (aliás, não me surpreenderia se ela fosse indicada para o Oscar, ao invés ou junto do par central).
Além disso, a direção de Tony Goldwyn (lembram do malvado Carl, de Ghost? Pois, é, virou um baita diretor) é perfeita e mesmo com um filme onde o desfecho é previsível, ele explora ao máximo todas as situações em volta e as emoções dos personagens, com feeling na medida.
Para mim que adoro filmes baseados em histórias reais, foi joia.
Nota: 8,0
Cotação no IMDb: 7,2 (3.416 votos)
Trailer sem legendas
Comentários