
EUA, 2002 - 115 min
Terror
Direção: Gore Verbinski
Elenco: Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Brian Cox, Jane Alexander, Lindsay Frost, Amber Tamblyn
Esse é mais um daqueles filmes que deixei passar por tantos anos, por ter sido lançado em uma época negra da minha vida, a faculdade - a qual, por absoluta falta de tempo, eu não conseguia assistir a quase nenhuma produção cinematográfica.
Na verdade, eu acho que sempre tive é um certo preconceito com ele. Sempre pensei que fosse um daqueles filmes de terror barato para adolescentes - ainda mais sabendo que era uma refilmagem de filme japonês e que tinha tido sequências que eu imaginava caça-níqueis, etc.
Entretanto, dia desses, olhando que tinha a Naomi Watts puxando o elenco e Gore Verbinski (o cara por trás dos 3 Piratas do Caribe) na direção, resolvi verificar. E não me arrependi nada, nada.
A história, se é que todo mundo já não assistiu ou já conhece de tanto ouvir falar, é a seguinte: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha e percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois.
Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.
É simples, mas o desenrolar da trama, de onde saiu a fita e seu conteúdo, a direção aterrorizante de Verbinski e a atuação dramática de Watts, elevam este filme a degraus bem mais altos dos que vemos comumente no gênero.
Afora isto, um epílogo sensacional, fazem de O Chamado um dos melhores filmes de terror que já pude assistir.
A sequência, embora também tenha Naomi Watts e seja dirigida por Hideo Nakata, autor do original, eu até passo. Mas esse primeiro, é essencial aos fãs do horror.
P.S.: no DVD ainda tem um curta atemporal dentro da trama, mas que é interessantíssimo. Ele mostra com a fita se espalhando e virando uma espécie de motivo de culto por parte de adolescentes, passando a história sempre adiante. Muito legal.
Nota: 9,0
Cotação do IMDb: 7.2 (87.964 votos)
Trailer sem legendas
Comentários