- O time do Inter é melhor que o do Grêmio. E hoje, com o tricolor muito desfalcado, foi muito melhor. O empate foi goleada para o time do Renato. Era pra ter perdido e bem perdido;
- Falcão ressucitou o esquema com 3 meias do antigo técnico e matou o Oscar - ele não é atacante. Sóbis vinha mal? Que se coloque outro atacante então, Cavenaghi ou Alex. Oscar na frente, sucumbe, é fato notório.
- Guiñazú de novo, em jogo decisivo, foi expulso infantilmente (na final da Sul-Americana, ele tomou vermelho ainda no primeiro tempo contra o Estudiantes lá na Argentina).
Falcão vai ter que entrar na mente do argentino pra ele maneirar em outras ocasiões-chave, pois não tem cabimento um jogador experiente como ele fazer o que fez hoje. - Renato tentou retrancar o time e achar um gol de bola parada. Talvez eu também fizesse isso se tivesse tantos e importantes desfalques como ele. Não deu certo, ele mudou. Nada a reclamar dele, por parte da torcida gremista.
- Nada a ver a reclamação do Siegmann sobre a arbitragem do Márcio Chagas. Chiar pelo local dos pênaltis é não ter do que incomodar.
- Andrezinho jogou muito bem, de novo.
- D'Alessandro amarra o jogo em muitas vezes, mas também faz algumas jogadas sensacionais. Mais um que o Falcão pode tirar ainda mais.
- Renan parece estar redimido do desastroso ano passado. Extremamente seguro e ainda fez uma defesa importante, fora o pênalti que pegou.
- Damião, é o melhor cabeceador do futebol brasileiro hoje. E todos últimos gols dele foram com os pés. Fora as assistências (duas para o Sóbis e aquela última da lambreta do Tinga). Quer dizer, a bola redondíssima que ele vem mostrando não é apenas uma boa fase, o guri é bom mesmo.
- Tinga e Guina são perfeitamente compatíveis como volantes, viu Celso Juarez?
O que quer dizer tudo isso, então? Até agora, nada.
O Grêmio ainda pode ser campeão gaúcho e da Libertadores e o Inter perder tudo daqui pra frente. Pode.
Futebol é um jogo tão maluco que pode acontecer tudo ao avesso já a partir da próxima quarta. Mas se eu fosse gremista, botaria as barbas de molho. Como sou colorado, estou rindo à toa...
P.S.: em duas vezes o Oráculo do Barbosa funcionou durante o jogo - quando estava 1x0, eu disse que isso era 0x0, tinha que matar a partida e fazer mais gols logo, senão tomaria um gol bobo. Dito e feito.
Depois nos pênaltis, eu disse que o Inter ia ganhar pois o Grêmio já tinha feito milagres contra Caxias e Ypiranga. Esgotou a fonte. Fora isso, não tinha embaixo dos paus o Victor para assustar os atacantes. Feitooooo!
Comentários