Pular para o conteúdo principal

Lista do Barbosa - 15/05/2011


Hoje vou escrever uma listinha bem básica, nada original, que milhões já fizeram, mas é como aquele papo de criança: "o blog é meu, escrevo o que eu quiser..."

Sendo assim, lá vai a minha lista sobre as 10 Maiores Vilãs do Cinema:


10. SIL: Natasha Henstridge - "A Experiência" (1995)

Quando essa gata queria um reprodutor para gerar sua cria, não faltaram interessados.

Claro que o que ela fazia com eles depois do "amor" é que a faz entrar nessa lista...



9. DOLORES UMBRIDGE: Imelda Staunton - "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (2008)

Para quem achava que Harry Potter era coisa de crianças, é porque não foi apresentado a Dolores Umbridge.

A sequência onde ela praticamente escarifica o personagem principal da saga de Hogwarts, é daquelas que a gente jamais esquece.

E essa carinha de boa titia, só faz apavorar ainda mais...




8. PEYTON FLANDERS - Rebecca De Mornay - "A Mão Que Balança o Berço" (1992)

Ela é o pior pesadelo doméstico: uma babá que pode maltratar seu filho.

Filme de suspense com criança no meio é brabo. E esse é um dos mais enervantes já feitos.



7. MIRANDA PRIESTLEY: Meryl Streep - “O Diabo Veste Prada” (2007)

A elegância que esconde uma personalidade absolutamente cruel de Miranda Priestley foi interpretada à perfeição habitual da maior atriz viva, quiçá a maior da história.

Meryl Streep brinca de ser malvada. A gente agradece.





6. CATHERINE TRAMELL: Sharon Stone - "Instinto Selvagem"(1992)

Sharon Stone virou ícone sexual dos anos 90 por causa do papel da psicóloga bissexual, Catherine Tramell.

Hoje em dia, talvez os mais jovens nem saibam quem ela é, mas se assistirem a Instinto Selvagem vão entender o porquê dela estar nesta lista...


5. SAMARA: Daveigh Chase - "O Chamado" (2002)

"7 dias..."

Freddy e Jason, que nada! O melhor filme de terror dos anos 2000 é o bicho por causa dessa diaba em forma de criança.



4. ANNIE WILKES: Kathy Bates - "Louca Obsessão" (1990)

Todos escritores sobre a terra se apavoraram com a possibilidade de encontrarem uma fã como Anne Wilkes pela frente.

Oscar de Melhor Atriz mais que merecido para Kathy Bates e uma das cenas de tortura mais marcantes da história do cinema.




MULHER-GATO: Michelle Pfeiffer - "Batman - O Retorno" (1992)

A vilã que todo super-heroi reza para pegar pela frente. E interpretado por uma Michelle Pfeiffer no auge da beleza, é até covardia.

Ah, fora isso tudo, ainda tem o melhor figurino de todos os tempos.





RAINHA MÁ - dublado por Lucille LaVerne - "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937)

Mandar matar uma adolescente só porque ela é mais bonita que si própria. Haja ruindade no coração!

Vice-campeã com todos os deméritos!



ESQUADRÃO ASSASSINO DAS VÍBORAS MORTAIS: Daryl Hannah, Lucy Liu e Vivica A. Fox - "Kill Bill 1 e 2" (2003)

Elle Driver, O-Ren Ishii e Vernita Green. Para ganhar o topo do nosso pódio, temos não uma, mas três megavilãs.

Sob os maravilhosos cognomes Californian Mountain Snake, Cottonmouth e Copperhead, elas fizeram da vida da Noiva, interpretada por Uma Thurman, o inferno na terra.

Quentin Tarantino, o gênio, criou o trio de ferro da maldade feminina no cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...