
EUA, 2011 - 114 min.
Aventura/Épico
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Natalie Portman, Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Ray Stevenson, Kat Dennings, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Tom Hiddleston, Rene Russo, Jaimie Alexander, Colm Feore , Clark Gregg, Tadanobu Asano, Jeremy Renner
Que beleza! O que a Marvel Studio está fazendo nos últimos anos, com Hulk, Homem de Ferro e agora com Thor, é encher a Globo de novos clássicos para a Sessão da Tarde.
Usando alguns de seus personagens clássicos, a, antes editora de quadrinhos e agora produtora de cinema, filme a filme consegue unir emoção e diversão em medidas industriais - e a coisa só tende a aumentar!
(quando digo alguns personagens, é porque eles perderam os direitos cinematográficos Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Demolidor e X-Men em uma fase onde a editora não tinha noção do maná que tinha nas mãos).
Se eu tinha alguma dúvida sobre a capacidade de Kenneth Branagh, não sobre como contar uma história, mas em dirigir um filme cheio de efeitos especiais, ela se dissipou logo. Além de ter uma narrativa ágil, porém intensa nos momentos-chave, ele ainda adicionou um ingrediente que me surpreendeu sobremaneira: o humor.
Thor além de ser um baita filme de ação, com um roteiro bem amarradinho, tem assim como Homem de Ferro, cenas hilárias e isso dá um equilíbrio excelente ao filme - que pensei, teria um tom mais sisudo, por se tratar de um épico com ares mágicos.
O elenco também ajuda bastante. Chris Hemsworth não é um Lawrence Olivier, mas cumpre bem o papel nas cenas mais dramáticas - e, claro, nas físicas, ele sobra. Natalie Portman não combina muito com o papel de Jane, a donzela quase indefesa, mas ela é tão boa, que fica bem de qualquer jeito.
Anthony Hopkins dispensa comentários - difícil imaginar um Odin melhor - e Tom Hiddleston, o Loki, que eu não conhecia, é fantástico. Uma baita descoberta de Branagh.
Diversão descompromissada, mas paradoxalmente, garantida! E que venham Capitão América, Vingadores, as continuações e tudo o mais que a Marvel quiser, porque eles não tem errado a mão em nada...
Nota: 8,5
Cotação no IMDb: 7.8 (5.151 votos)
Trailer legendado
Comentários