
EUA, 2010 - 115 min.
Comédia/Drama/Romance
Direção: Greg Berlanti
Elenco: Katherine Heigl, Josh Duhamel, Josh Lucas, Christina Hendricks, Jean Smart
Tá ficando muito brabo assistir comédias românticas yankees. É tudo tão padronizado que chega a irritar.
Tudo bem que se eu fosse produtor e me dissessem que eu gastaria uns U$ 20 milhões e arrecadaria fácil, o dobro ou mais que isso com um filme que já vem com uma fórmula certeira - casal-principal-não-se-dá-bem-porém-depois-veem-que-são-feitos-um-pro-outro-mas-brigam-a-20-min-do-final-mas-acabam-ficando-juntos, talvez eu gostasse da ideia.
Mas sendo espectador, é um saco ver sempre a mesma coisa. Salvo raras exceções como os filmes da Nancy Meyers (sim, sou homem, mas gosto dos filmes dela...) que primam pela esperteza de diálogos e uma maior sensibilidade, ou por outros como A Proposta, que foi extremamente engraçado, a grande maioria da produção deste gênero está sendo muito chato de aguentar.
Esse Juntos Pelo Acaso até é legalzinho no início, tem algumas boas cenas e até um drama relativamente comovente. Só que o desfecho todo é tão, tão, tão previsível, que detonou com qualquer chance deste ser um exemplar um pouco melhor dentras tantas comédias românticas fraquinhas que temos visto por aí.
Katherine Heigl é linda e talentosa. Até poderia ocupar o trono deixado pela Meg Ryan, já lá nos anos 90, como rainha desse tipo de filme, mas escolhendo roteirinhos desse nível, fica difícil - mas Ligeiramente Grávidos é muito bom.
Nota: 5,5
Cotação no IMDb: 6.2 (12.683 votos)
Trailer legendado
Comentários