
Vindo para a casa da minha mãe almoçar, fiquei conferindo o número de camisetas de times que eu veria no caminho (eu me presto) para traçar um panorama do clima que cerca o maior clássico do sul do Brasil.
Fora a minha própria camiseta, do colorado, óbvio, vi 4 outras do Inter e 1 jaqueta do Grêmio - e também uma do Xavante, mas isso é outro papo.
Conclusões a que cheguei:
- O ânimo e a confiança do lado colorado são bem maiores que pelo lado tricolor neste momento - mesmo sendo eles que tem a oportunidade de fechar o campeonato hoje e não nós. Os resultados da Libertadores (bons do Inter e ruins do rival), mais o promissor começo do Falcão, inflaram o espírito vermelho.
- Tão pouca representatividade de trajes em um trajeto tão grande (14 km) me faz pensar que o gaúcho não está dando muita bola para uma reles final de turno do seu campeonato regional - aliás, fenômeno que se dá em grandes centros, já acostumados a disputar certames de maior relevância.
- E por último e que provavelmente é mais relevante nisso tudo: está mais frio aqui no Sul e a maioria das pessoas já está encasacada (e casacos de times são muito caros, nem todo torcedor tem um), por isso não vi tantas camisetas assim...
Que baita bobajada a ser escrita, mas é só pra dar uma ideia do que fica passando na cabeça de torcedores apaixonados como eu e tantos outros que tem por aí - um dia desses, eu posto aqui uma foto do pai de um aluno meu que tem uma tatuagem do Inter na TESTA, pra vocês verem o que é fanatismo de verdade...
Comentários