Pular para o conteúdo principal

Fui! - 16/09/2010

Por Paulo Dias

Galera, quando o nosso querido amigo Rafael Barbosa me falou que a quinta-feira dessa semana iria passar sem o “Fui” eu me apavorei, como que o blog que já viajou tanto iria ficar parado nessa semana? Portanto, resolvi salvar o amigo.

Na verdade o Fui! dessa semana, não chega a ser uma viagem, mas sim um happy hour, ao menos para nós pelotenses. Trata-se da sede campestre do Clube de Caça e Pesca Pelotense.

Como falei anteriormente, é um rico happy hour, e põe happy nisso, ainda mais pra quem gosta de estar com os amigos, família e ainda curte uma pescaria. Olhem para essa foto e digam que esse cara não está muito happy:

Tio Zé faceiraço da vida

Pra quem não sabe, a sede campestre do Clube de Caça e Pesca Pelotense fica no caminho para o laranjal a direita após a ponte. É um lugar para quem gosta de tranqüilidade e natureza.

Para pescaria, o lugar é um luxo, tem quiosques com pia, churrasqueira, água encanada, luz elétrica, mesa, cadeiras, ou seja, pra quem conhece pescaria, isso é um baita luxo. Aconselho a ir durante a semana no final da tarde, pois, no final de semana tem muita movimentação de lanchas e Jet skis.

Além da pescaria, tem uma ampla área verde para passear e dar uma caminhada tomando um chimarrão, estandes de tiro, local para prática de tiro de arco e tem uma quadrinha de futebol de sete, que por mim e por minha galera já foi usada como uma rica duma quadra de jogo de taco, hehehe, esse jogo não é todo mundo que conhece, estou ficando velho mesmo.
Bom pessoal, agora, eu vou dar algumas dicas do meu programa favorito no local, a pescaria:

• Equipamento básico: linha de fundo ou caniço com carretilha ou molinete , anzóis pequenos e médios.

• Iscas artificiais de meia água para o famoso peixe Tambica ou de superfície para Traíras.

• Iscas naturais como lambari, camarão, minhoca ou minhocão para jundiás, corvinas e traíras.

• Coisas que não podem faltar numa pescaria: Amigos e um bom repertório de piadas.

• E a dica mais importante de todas, não se esqueçam de levar repelente, porque quando o sol começa a baixar, vêm algumas nuvens de mosquitos selvagens.

Fotos do local:

Alex, Binno e Paulinho

Pescaria de luxo

Abaixo vou colocar algumas fotos de alguns peixinhos que já conseguimos capturar no local, uma foto de cada uma da turma para não dar briga:

Paulinho

Paizão

Alex

Vina

Por hoje é isso meus amigos, um grande abraço a todos e até a próxima.

N.B.: é por essas e por muitas outras, que o Paulinho é uma daquelas pessoas que passeia de pijama no meu coração...

Comentários

Unknown disse…
Paulinho!! faltou a minha foto, afinal eu que ensinei vocês tudo a pescar!!! hehehheheh Caça e Pesca é TUDO DE BOM pescar peixão tmb!!!
Anônimo disse…
Meu Deus do céu...quanta mentira esses peixes, tudo do mercado!!! A única coisa verdadeira é a cara de feliz do Tio Zé, o único que eu sei que pesca alguma coisa hehehehe
Thiago borges disse…
Fui eu quem disse heim!!!
Raatz disse…
Poo muito massa mesmo. Nunca pesquei na minha vida, mas conheço o local e vale a pena conhecer mesmo.
Bah, não tinha reparado antes que o Paulinho tem a cara do Sr. seu pai. hauahuah é a mesma "latinha".
Ah, e fica tranquilo cara, eu cheguei a jogar taco muitas vezes, não estas tão antigo assim. *piadinha meio mórbida, se for me dar um soco será completamente compreendido.* ;P
Abração ae para o Paulinho e para o dono do blog, apesar de eu não comentar muito to sempre dando uma olhadinha no que tem de novo por aqui. Valeu.

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...