Pular para o conteúdo principal

Mete o Rock - 1º/10/10

Por Rafael Barbosa

Em função da confirmação do show de Sir Paul McCartney em POA, no Beira-Rio dia 07/11, o tema do Mete o Rock desta semana não poderia ser outro.

Não vou nem falar da carreira dele, com os Beatles, ou solo, porque seria chover no molhado e muita gente boa do ramo já o fez bem melhor do que eu faria.

Vou falar é da imensa felicidade que os fãs brasileiros terão ao ir nesse show do Paul.

É que depois de alguns anos meio complicados na carreira, em função da separação milionária (Heather Mills pegou mais de U$ 100 milhões na brincadeira), ele voltou com tudo.



Os últimos três discos de inéditas (Chaos and Creation in the Backyard - 2006; Memory Almost Full - 2007 e Electric Arguments - 2008) são muito legais e junto com algumas outras músicas mais famosas da carreira solo (Live and Let Die, Band on the Run...) formam a metade do show ao vivo que ele lançou em ano passado.


Good Evening New York City
(2009) é um discão antológico, onde ele toca novamente no Shea Stadium, o mesmo onde os Beatles fizeram em 1965, o show para o maior público do mundo na época, 55 mil pessoas.

E claro, a outra metade do repertório é de músicas do Fab Four.

E provavente, será algo aproximado deste setlist fantástico (mais de duas horas de show) que a galera terá oportunidade de conferir em novembro, no Gigante.

Falando do setlist, olha o que é mais ou menos a palhaçada:

1. Venus and Mars / Rockshow
2. Jet
3. All my Loving
4. Letting Go
5. Drive my Car
6. Highway
7. Let me Roll It
8. The Long and Winding Road
9. Nineteen Hundred and Eighty Five
10. Let ‘Em In
11. My Love
12. I’ve Just Seen a Face
13. And I Love Her
14. Blackbird
15. Here Today
16. Dance Tonight
17. Mrs Vandebilt
18. Eleanor Rigby
19. Something
20. Sing the Changes
21. Band on the Run
22. Ob-La-Di, Ob-La-Da
23. Back in the USSR
24. I’ve Got a Feeling
25. Paperback Writer
26. A Day in the Life / Give Peace a Chance
27. Let It Be
28. Live and Let Die
29. Hey Jude

Primeiro bis
30. Day Tripper
31. Lady Madonna
32. Get Back

Segundo bis
33. Yesterday
34. Helter Skelter
36. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band / The End


Só que quem, como eu, quiser ir, que seja rápido na compra do seu ingresso. Aliás, muito rápido.

Pra quem não sabe, tá lá no Guiness: o homem é recordista mundial na venda mais veloz de ingressos da história. Em 2009, um show em Las Vegas dele teve todas as entradas vendidas em 7 segundos!!!!

Enquanto eu não tiver meu ingresso na mão, essa espera vai ser terrorismo puro - nem é tanto assim, já que sócios do Inter, como eu, terão prioridade na compra deles, mas eu tinha que fazer um charme...

Até nisso, é bom ser colorado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...