
A Seleção hoje foi um porre. Foi só não ter o Ganso e o Neymar que já mudou toda estrutura da coisa.
Mais reforça-se a tese de que o que faz mais diferença no futebol é a qualidade técnica individual do jogador.
Sem esses dois, Mano na minha opinião convocou mal e se viu obrigado a escalar Carlos Eduardo, que é um ponteirinho recuado, não acrescenta quase nada e Phillipe Coutinho, um menino que recém está começando a ganhar forma e que foi muito mal no primeiro jogo e a Elias, que contra a Ucrânia talvez tenha ido pior ainda.
Nilmar tem que jogar ao lado do Pato, na falta do Neymar. E no meio, na do Ganso, eu já chamaria o Ronaldinho Gaúcho. Especialmente porque o próximo jogo é contra a Argentina.
Tem oportunidade melhor para a volta do craque?
Kléber Gladiador na minha opinião, também deveria ter uma chance de jogar o lado do Pato.
Chega desses jogadorzinhos comuns. Mano começou bem convocando jovens promissores, mas alguns deles já tem que dar a vez a outros.
Ramires hoje não foi bem e tomou mais um cartão amarelo, como já havia feito duas vezes na Copa. Se bobear, o Sandro toma o lugar dele.
Quem também jogou muito pouco hoje, foi o Robinho, paradão na ponta só dando toquinhos pro lado. Ele que não se acomode também, porque a concorrência atropela.
A defesa toda foi bem e Lucas e Pato, os melhores em campo.
Ah, se não quiser chamar o Gaúcho, bota o Hernanes ali, atual dono da Lazio, líder do campeonato italiano, jogando exatamente naquela posição de meia-armador.
Certamente, ali ele joga muito, muito mais que o Elias (volante), Carlos Eduardo (ponteiro recuado) ou o Phillipe Coutinho (meia-atacante).
Convoca bem, o time responde bem. Se começar a improvisar, dá nisso.
Simplicidade é uma das chaves do negócio.
Comentários