
O que eu lembro é que achei muito legal na época. E depois vi o ótimo documentário A Todo Volume, acabei conhecendo Jack White e por conseguinte, conheci melhor a origem do Raconteurs.
O vocal e guitarrista do White Stripes quando deu um tempo na banda em 2005, acabou fazendo este projeto paralelo junto com caras de outras bandas (The Greenhornes e Blanche).
A banda tem dois CDs (Broken Boy Soldiers, 2006 e Consolers of The Lonely, 2008) de um rockzão cru, que puxa raízes no punk, no blues, mas principalmente, no Led Zeppelin - o que já mostra um grande bom gosto. Gosto especialmente do 2º.
E pra não dizer que sou só eu que curto, já ouvi Roberto Frejat dizer que esse é o som que ele mais curte hoje em dia...
Ou, curtia, pois Jack White voltou a formar dupla com a irmã e lançou agora há pouco tem po disco novo do White Stripes.
Quer dizer, Raconteurs já era. Ou não.
Pela mente meio doida do cara, se pode esperar tudo. Até uma banda formada do nada e que faz uma sonzeira tão balaqueira como o Raconteurs.
De repente, aparece uma outra coisa legal dessa figura, talvez até a volta do próprio Raconteurs, o que eu certamente irei conferir.
Comentários