
E disse que essa música acabou na trilha da novela Que Rei Sou Eu?, que eu considero a melhor internacional que já houve.
Pois, bem.
Vamos falar então de algo do tempo do epa, coisa em desuso: comprar CDs (já nem digo discos) e mais especificamente ainda, CD de novelas...
A minha vó, era religioso, nos anos 80 e início dos 90, comprava todos os discos de todas as novelas que existiam. Então, tenho alguma base para falar sobre alguns desses exemplares que eram realmente bons.
Isso era uma grande moda na época em que não existiam downloads avulsos para músicas específicas (no máximo, a gente ficava esperando tocar na rádio para gravar em uma fita).
Ou a gente comprava o disco inteiro por uma música (vá que fosse uma one-hit wonder, né?), ou comprava o disco da novela que tinha uma coletânea de músicas boas de diversos artistas. Em priscas eras, a segunda opção era de fato, um bom negócio.

Além de Eternal Flame, havia outras musicaças como:
- Patience dos Guns'n'Roses
- How Can I Go On, parceria entre Freddy Mercury e a soprano Monserrat Caballet;
- Let The River Run de Carly Simon.

- Espanhola de Kleiton e Kledir;
- Chama do Roupa Nova;
- Bye, Bye Tristeza da Sandra de Sá (na época, sem o "de" no meio)

- Eu Só Quero Ser Feliz de Buana 4 (hein?! Nunca mais ninguém ouviu falar, mas essa música era massa);
- Essa Noite Não do Lobão;
- Oceano do Djavan;
- Hey Jude pelo Kiko Zambianchi;
- À Francesa da Marina (na época, sem o "Lima" acompanhando o nome);
- Nêga Bombom, a mais chinela dos Cascavelletes;
Right Here Waiting do Richard Marx (não raro, me pego tocando no violão essa música com aquele solinho massa de piano);
- Stairway to Heaven. Sim, você não leu errado. É a canção imortal do Led Zeppelin mesmo...
- Stay do Oingo Boingo.
Outros discos bons que eu me lembro, foram o nacional de Vale Tudo (geralmente as das novelas das oito, eram seleções mais caprichadas) e da Tieta (especialmente a capa com a Isadora Ribeiro...).
A Patrícia, aqui do lado, me lembra que Fera Radical, O Outro e Mico Preto internacionais foram marcantes para ela, que se lembra direitinho até hoje de quem estampava as capas (eu conferi no Google Imagens, é verdade).
E aí do outro lado, qual é a sua trilha sonora inesquecível de novelas?
Comentários
Eu lembro da minha expectativa pra ver qual artista estaria na capa... tinha uma capa que era a minha preferia, acho que com a Paloma Duarte com um vestido cor de vinho, não lembro de qual novela...
Mas o disco que mais me marcou foi Barriga de Aluguel Nacional, com uma música do Yahoo que eu adorava!!! Foi o primeiro disco que ganhei de presente, ao invés de ganhar uma boneca ou outro brinquedo...me senti muito adulta! Heheheh, que tempo bom!
Se alguém duvida é só ir na casa da vó e pegar o lp (long play). Redigo, ri muito com essa.
Ainda tem uma ou duas músicas dos Scorpions que estavam em novelas, uma delas era I Still Love You, se não me engano a outra era uma das agitadas.
Pablo