Pular para o conteúdo principal

Post 1000!!!!!!!!!!

Não foi só o cara aí de cima que chegou aos 1000...

De uma brincadeira que começou em 26/04/2009, chegamos exatamente hoje, à milésima postagem aqui do nosso bloguinho.

Muito se passou, aprendi a lidar um pouco melhor com essa ferramenta tão divertida que tenho em mãos e cada vez mais fico contente de poder colocar minhas ideias doidas e experiências bacanas que vivi, à disposição dos meus amigos.

Sempre com o intuito de falar sobre coisas leves da vida, aquelas que dão cor a nossa existência, como as que coloco no subtítulo ali em cima, espero dar sempre a quem está nos lendo, um momento de descontração, humor ou até de cultura, por que não?

E já que este, especialmente, é um post numeral, vou colocar aqui alguns dígitos referentes ao Blog do Rafael Barbosa que explicam um pouco do que ele é feito:
  • 1000 postagens em 615 dias;
  • Em 2009, média de 1,2 posts/dia;
  • 2010, 1,8 posts/dia, aumento de 50%;
O assunto principal do blog é cinema. Dessas mil postagens, houve comentários completos sobre mais de 350 filmes.

Os outros assuntos mais abordados pela ordem decrescente, são:
  • Inter - 199 posts
  • Grêmio - 64
  • Resenhas de livros: 36
  • Quadrinhos - 33
  • Vôlei - 31
  • Beatles - 23
  • Receitas: 23
  • Listas - 23
Nessa brincadeira também, tive nada menos que 18 parceiros que contribuíram me mandando materiais bacanérrimos e faço questão de citar todos aqui.
  • Da minha família vieram Élbio, Renata e Zélia Porcellis; Patrícia e Maria Helena Barcellos, Pablo e Márcia Silveira;
  • Minhas colegas de trabalho Mara Mota, Denise Ávila, Daniela Guedes e Cleci Souto;
  • E os meus bruxos Paulinho (o campeão, citado em 27 ocasiões), Thiago Borges, Vinícius Oliveira, Henrique Mércio, Marcelo Borges, Leonardo "Asdruba" Bunselmeyer e Viviane Silva.

Nas estatísticas que o blogger nos disponibiliza, ele nos diz de onde vêm todos os 5.386 acessos que o blog teve até hoje (eu só consegui colocar aquele contador do canto há apenas uns 3-4 meses, por isso ele acusa bem menos).

E não me perguntem como, mas além da grande maioria brasileira e uma boa parte de EUA e Canadá, há acessos advindos também de lugares altamente improváveis como: Cingapura, Croácia, Eslovênia, Holanda, China, Alemanha, Rússia, Dinamarca...

O post mais visto até hoje é Mazembe escala jogador irregular e Inter pode ir à final, com 71 acessos diretos.

Acredito que isso se deva provavelmente porque quem leu o post, foi repassando o link a outros amigos, confirmando que notícia boa demora a chegar, mas desgraça alheia se propaga com velocidade impressionante...

Mas tudo bem, o "Tinganei" foi muito engraçado mesmo. Até eu que sou colorado ri, imagina os tricolores...

Galera, encerrando essa sessão estatística/remember, gostaria de agradecer demais aos amigos que nos acompanham, pois sem a participação de vocês, essa que é uma grande diversão pra mim, perderia toda a graça.

Continuem com a gente e sempre lendo, brincando, tocando flauta, mandando material, fazendo boca-a-boca para outros amigos, pra fazermos cada vez mais do nosso blog, um cantinho onde possamos conversar sobre essas amenidades e outras coisas interessantes.

Comentários

Paulo Dias disse…
éééééééééééééé
Eu ganho dos Beatles.
heahehaheahehaheae
Show o Post 1000.
Grande Abraço Barbosinha.
Paulo Dias disse…
Tens como saber qual o post mais comentado?
Aposto que foi o da tua primeira lista de melhores filmes.

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: A Esposa

The Wife EUA 101 min Direção: Elenco: Gleen Close,  Jonathan Pryce, Christian Slater Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona. Gosto de filmes que começam de um modo e aos poucos vão se revelando e mudando as expectativas iniciais da trama. Este é um deles.  Um roteiro cheio de sutilezas, bem dirigido e potencializado por ótimas atuações, em especial, claro, da Gleen Close. Olivia Colman foi bem em A Favorita, mas nem perto do desempenho da protagonista deste filme aqui. Tanto as palavras quanto os silêncios dela dizem tudo. Performance sensacional, mesmo. ...

Filme: Cães de Aluguel

Reservoir Dogs EUA, 1992 - 99 min Policial Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Michael Madsen, Tim Roth, Steve Buscemi, Chris Penn, Quentin Tarantino Embalado pelo vídeo indicado pelo Paulinho, Tarantino's Mind , resolvi antecipar algo que eu tinha vontade de fazer, que era rever Cães de Aluguel . Na época, lembro que embora tivesse amado Pulp Fiction , eu não tinha gostado muito desse filme, mas já nem lembrava porque, por isso queria assisti-lo de novo, já que Tarantino é um dos meus diretores favoritos. E foi bom fazer isso. O tempo foi favorável ao meu julgamento. Gostei muito mais agora do que há quase 20 anos atrás. Embora ele já tivesse escrito os roteiros excepcionais de Amor à Queima-Roupa e Assassinos por Natureza , aqui ele, que antes era apenas um nerd atendente de videolocadora, debuta na direção e tem o desplante de ainda atuar, mesmo que em um papel pequeno. E o faz com uma propriedade impressionante para um estreante. E como o vídeo estrelado pelo Se...

Filme: O Garoto da Bicicleta

Le Gamin au Vélo Bélgica , 2011 - 87 min. Drama Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo Imagine que alguém está te contando uma história bem interessante, com bons dramas e personagens e antes do final, para a narrativa. Foi exatamente assim que me senti assistindo a O Garoto da Bicicleta . A trama é a seguinte: Cyril, quase 12 anos, tem um único plano na vida: encontrar o pai que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa despesperadamente para apaziguar sua raiva. Os longos planos até não são cansativos como poderiam ser. Os atores são ótimos (Cécille de France de Além da Vida , é linda e excelente atriz). A trama é dramática, mas faz a plateia se importar com os personagens e pensar o que faria no lugar deles... O proble...